Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial apresenta resultados do projeto com fornecedores de petróleo, gás e naval.

>>>Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial apresenta resultados do projeto com fornecedores de petróleo, gás e naval.

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial apresenta resultados do projeto com fornecedores de petróleo, gás e naval.

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) apresentou no último dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro, os resultados do projeto “Desenvolvimento de Fornecedores de Petróleo, Gás e Naval – Foco em Plano de Negócios”. O workshop marcou o encerramento do projeto, fruto de convênio entre a Agência e a Petrobras, para Desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (APL), e foi realizada durante a feira Rio Oil & Gas.

O projeto tem o objetivo de qualificar e desenvolver empresas fornecedoras de médio e médio-grande portes da elaboração de plano de negócios voltados para cadeias desses segmentos. O seu principal resultado esperado é ampliar, a preços competitivos, a capacidade de ofertas da indústria nacional frente às demandas da cadeia global de Petróleo, Gás e Naval, nas regiões de abrangência do projeto. Com isso, espera-se a ampliação da base de fornecedores nacionais para o setor, fortalecimento das regiões, a possibilidade de inclusão das empresas para acesso a Programas voltados ao setor, efetivação de planos de negócios pelas empresas, apresentado por meio de financiamentos ou capital próprio das empresas e ampliação do fortalecimento de produtos para a Petrobras e principais contratantes da cadeia de P, G & N (EPCistas, estaleiros e fabricantes de grandes sistemas e equipamentos).

Como não podia ser diferente, a Qualidados se fez presente neste evento de apresentação do projeto, entendendo a importância de estar próxima do público do seu segmento, acompanhando de perto o que vem acontecendo no mercado de óleo e gás. Reconhecendo a atual situação do setor no Brasil, a Qualidados reconhece a necessidade de estar totalmente antenada às tendências e variáveis do mercado de um dos segmentos de sua atuação.

Qualificada como uma das três empresas baianas que fizeram parte desse projeto, a Qualidados foi homenageada pela organização do evento com uma placa de participação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores  da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Naval.

Rio Oil & Gas

Com o tema “Caminhos para uma indústria de Petróleo Competitiva”, a Rio Oil & Gas 2016 chegou a sua 18ª edição como o maior evento de óleo e gás da América Latina. Promovida a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), neste ano foi realizada entre os dias 24 e 27 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

A edição de 2016 focou seus debates nos principais desafios no atual cenário de novos patamares de preços e de tecnologias inovadoras, nas grandes questões que o setor enfrenta em escala global, somados às questões ligadas às crises econômicas e políticas nacional e internacional, entre outros temas.

O evento registrou 34.200 visitantes, 3.920 congressistas, mais de 140 palestrantes, 540 expositores e 300 jornalistas. No ambiente digital, a Rio Oil & Gas alcançou uma audiência de 3 milhões de pessoas.

2019-03-28T17:51:00+00:0029/11/16|

About the Author: