Tradicional corrida, caminhada, palestra, intervenção teatral, futsal e reapresentação da Escolinha da Segurança fizeram parte da programação

A Sipat deste ano teve como tema “A sua vida é o seu maior tesouro. Aplique as Regras de Ouro!” e como principal objetivo integrar toda a força de trabalho, promovendo a discussão e conscientização a respeito da prevenção de acidentes no trabalho.

O principal objetivo do SIPAT é integrar toda a força de trabalho, promovendo a discussão e conscientização a respeito da prevenção de acidentes no trabalho.

A programação do quarto dia da 37ª Sipat Integrada contou ainda com apresentações teatrais, uma palestra sobre nutrição, realizada pela nutricionista Simone Barbosa de Melo, no auditório do prédio administrativo e futsal.

Intervenção teatral

O “super-herói” Super Comportamento Seguro voltou a recepcionar a chegada dos empregados. À tarde, ele interagiu com o grupo de turno 4, dando dicas de segurança àqueles que chegavam para iniciar sua jornada de trabalho. Além disso, também em frente ao restaurante, o grupo Espaço Cênico Produção e Arte, de Santo André, apresentou uma esquete teatral. Divertidamente, as personagens, duas faxineiras, davam dicas fáceis com foco no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Reapresentação da Escolinha da Segurança

Devido ao grande sucesso, a Escolinha da Segurança, que foi apresentada na última terça-feira, 5/4, voltou ao palco do auditório do prédio administrativo no quarto dia da 37ª Sipat Integrada. Com muito bom humor, os personagens, inspirados no clássico quadro cômico Escolinha do Professor Raimundo, comandado por Chico Anysio, trataram temas de segurança e animaram toda a plateia.

A tradicional corrida

Dia Mundial da Saúde, foi repleta de atividades que tiveram como objetivo principal incentivar a prática de exercícios e a adoção de hábitos saudáveis. Logo pela manhã, tiveram início as já tradicionais corrida e caminhada. Cerca de 200 pessoas se inscreveram para a corrida, que teve inicio às 8h, no pátio da SMS. A competição teve um percurso de 4,8 km para os homens e 2,4 km para as mulheres. Para a caminhada não era necessário realizar inscrição e a força de trabalho participou ativamente da atividade. O evento contou com a presença do vencedor da Corrida Internacional de São Silvestre em 1997, Emerson Iser Bem, que bateu o então favorito Paul Tergat. Ele contou sua história e deu um recado para todos. “Respeitem o limite do seu corpo. É muito importante praticarmos exercícios, mas temos que fazer isso com segurança, respeitando os nossos limites”.

IMG-20160407-WA0001

Preposto Lucas Valentim