Correndo atrás da boa forma

>>>Correndo atrás da boa forma

Correndo atrás da boa forma

Colaboradores da Qualidados aceitam o desafio proposto por empresa parceira e se engajam numa disputa para perder peso, ganhar saúde e qualidade de vida

Beber três litros de água por dia, executar exercícios de prancha abdominal, praticar atividade física na academia e em ambientes abertos. A cada semana, uma tarefa diferente mobilizou os 24 colaboradores da Qualidados que durante o mês de novembro participaram do projeto Desafio Menos é Mais, proposto pela nossa empresa parceira Bem Saúde. A meta: impulsionar a adoção de hábitos saudáveis, ganhar disciplina, disposição, qualidade de vida e, de quebra, reduzir peso.

Diretora fundadora da Bem Saúde, a fisioterapeuta Vanessa Lessa conta que a metodologia do projeto foi desenvolvida pela própria empresa e aplicada não só na Qualidados mas também com outros clientes. “Nossa ideia foi dar um incentivo extra, um choque mesmo, para estimular os colaboradores a cuidar mais do corpo e da mente, sobretudo neste período de final de ano, sempre turbulento, onde acabamos descuidando de nós mesmos”, conta Vanessa, que está satisfeita com os resultados.  “Foi muito bacana, surpreendente mesmo ver a participação das pessoas, a força de vontade e o interesse em mudar”, opina.

Reunidos em seis equipes, os colaboradores que aderiram ao desafio passaram primeiro por avaliações individuais, incluindo exame de bioimpedância (para avaliar o percentual de gordura no corpo), medição da circunferência abdominal, testes de resistência abdominal e flexibilidade. Na sequência, vieram os desafios apresentados às equipes semanalmente pela Bem Saúde. Cada integrante tinha a responsabilidade não apenas de cumprir a sua tarefa como comprovar o feito, apresentando à organização fotos para servir de evidência. Cada atividade realizada era registrada e pontuada.

Ao final, uma nova avaliação física dos participantes permitiu calcular os pontos de cada time e definir os vencedores, contemplados com brindes especiais fornecidos pela Bem Saúde e Qualidados. Integrante do setor de SMS, Lanuzia Dourado não só deu suporte à organização da iniciativa como aproveitou o projeto para superar seus próprios limites.

Antes de aderir ao desafio, Lanuzia conta que tinha muitas dificuldades em manter uma alimentação saudável e praticar exercícios com regularidade. Mesmo pagando a academia, acabava faltando as aulas. Com o desafio Menos é Mais, ela não só passou a malhar diariamente como a regular melhor a sua alimentação, preparando as próprias refeições. Também acostumou o organismo a beber um volume muito maior de água do que estava acostumada. “Não foi fácil não, ainda estou tentando superar muitas coisas, mas estou no caminho”, conclui.

2020-01-03T19:31:26+00:0003/01/20|

About the Author: