Cuidados necessários para quem vai curtir o Carnaval

>>>Cuidados necessários para quem vai curtir o Carnaval

Cuidados necessários para quem vai curtir o Carnaval

É chegado o Carnaval, período tão aguardado por grande parte dos brasileiros. Para muitos é momento de folia, curtição e muita festa. Para outros é a oportunidade de juntar a família, relaxar e curtir o verão com outras opções de lazer. Apesar das peculiaridades de cada um na forma de aproveitar o Carnaval, fato é que estamos na estação mais quente do ano, e tanto pra quem pretende ir pra folia quanto pra quem prefere relaxar é importante manter a atenção com a saúde do corpo já que muitos as negligenciam nesse período.
Pensando nisso a Qualidados apresenta algumas sugestões para você aproveitar o Carnaval da maneira que preferir, mas com muita saúde e segurança.
– Aplicar protetor solar
O Carnaval é justamente na época do ano em que a temperatura está mais alta, por isso a aplicação do protetor solar é se torna indispensável para prevenir queimaduras, insolação e Câncer de Pele.
– Ingerir bastante líquido
Ainda seguindo os cuidados por conta da temperatura, não pode deixar de se hidratar. Os médicos e profissionais de saúde aconselham a beber algum líquido mesmo que não esteja sentindo sede. Os líquidos mais indicados a se ingerir é água, suco natural, água de coco e chá gelado.
– Faça exercícios
Em especial pra quem vai cair na folia é importante antes fazer alguns exercícios de alongamento e relaxamento para evitar distensões, fadiga muscular e outras complicações musculares.
– Alimente-se bem
A alimentação é a base de energia do corpo. Portanto nesse período é importante não negligenciar as necessidades do seu corpo. A indicação é de refeições à base de massas para produzir energia; cereais para prevenir a prisão de ventre; saladas com muitas verduras e legumes, de preferência crus para ajudar na reposição de água e outros nutrientes; e bastantes frutas, que ajudam na digestão e repõem vitaminas e outros. Evite alimentos gordurosos que diminuem o processo de digestão.
Seguindo estas dicas não importa onde ou como você irá passar o carnaval, certo é que será um período aproveitado com alegria, saúde e com pouquíssima possibilidade de futuras dores da cabeça.

2019-03-28T17:52:12+00:0028/01/16|

About the Author: