Engajamento que gera resultados: Qualidados entre as empresas mais inovadoras do Brasil.

>>>Engajamento que gera resultados: Qualidados entre as empresas mais inovadoras do Brasil.

Engajamento que gera resultados: Qualidados entre as empresas mais inovadoras do Brasil.

“Inovação” é um termo que a Qualidados carrega veementemente em seu DNA, é considerada a essência da empresa. A implantação do sistema de gestão da inovação, realizada em 2014, foi, sem dúvidas, uma das iniciativas essenciais para o desenvolvimento da empresa. Ela resultou na otimização dos processos e melhoria dos serviços prestados pela Qualidados, comprovando isso em números. Um ótimo exemplo está no aprimoramento do Sistema de Gestão de Contratos da empresa, , que recebeu inúmeras ideias de melhoria de processos por parte dos colaboradores, através do JOIN,  reduzindo em  até 93%  o tempo gasto anteriormente com as atividades relacionadas. .

É graças a tanta intensidade e dedicação no que diz respeito à inovação que a Qualidados vem colhendo bons frutos ao longo da sua história, acumulando prêmios, reconhecimentos e know-how. Parte dessas conquistas são frutos também da inquietação da empresa, que busca estar constantemente se renovando, acompanhando as tendências para apresentar soluções inovadoras ao mercado.

 

Prêmio Nacional de Inovação

A Qualidados chegou à fase semifinal do Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Confederação Nacional das Indústrias, concorrendo em três importantes categorias: Gestão da Inovação, Inovação de Processos e Inovação Organizacional.

Ao todo foram 257 empresas, entre médias e grandes, cadastradas a participarem do processo eliminatório respondendo o questionário enviado pelo órgão responsável por desenvolver o prêmio. A Qualidados apresentou um desempenho acima da média, considerando que foram selecionadas menos que 10 organizações por categoria para a fase semifinal e a empresa esteve presente em três delas.

7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

Entre os dias 26 e 28 de julho a Qualidados esteve representada no 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria pelos diretores Luiz Henrique Costa e Jane Carvalho. “Acreditamos que a nossa participação foi mandatória pelo fato de ser um dos principais e mais representativos eventos nacionais de inovação. É uma excelente oportunidade para troca de informação e o aprendizado é muito rico também. Excelentes ingredientes para o nosso sistema de inovação implantado em 2014 e que tem atingido novos estágios de maturidade. ” Afirma Jane Carvalho.

O Congresso contou com, pelo menos, três mil pessoas entre líderes empresarias; executivos e técnicos em PD&I; representantes de instituições de PD&I e de associações setoriais; dirigentes do Sistema Indústria e do Sebrae; autoridades; representantes da academia, de startups, de empresas de base tecnológica e de pequenos negócios inovadores.

Ancorado pelos temas “inovar é criar valor” e “inovações disruptivas”, e alinhado ao cenário econômico mundial, o evento é uma iniciativa da MEI e reflete a busca por oportunidades que estimulem o real desenvolvimento do país, destacando a inovação como estratégia para posicionar o Brasil entre as economias mais competitivas do mundo. A busca por oportunidades em meio a um cenário de incertezas estará em evidência, uma vez que a grande chave para encontrar novas soluções e se destacar no mercado é a inovação.

2019-03-28T17:50:55+00:0016/08/17|

About the Author: