Ética profissional: Fazendo a diferença no ambiente de trabalho

>>>Ética profissional: Fazendo a diferença no ambiente de trabalho

Ética profissional: Fazendo a diferença no ambiente de trabalho

A ética é uma teoria normativa pertencente ao caráter que está relacionada ao bom viver humano, bons relacionamentos, comportamento interpessoal, forma de convivência e atitudes em prol da sociedade em que se vive. Nessa linha, a ética tem grande importância também na vida profissional, pois está diretamente relacionada ao comportamento, relacionamento interpessoal e aos valores morais, visando o melhor convívio dentro do ambiente de trabalho.

O profissional ético é, naturalmente, admirado, pois o respeito pelos colegas e pelos clientes é o que dá destaque a esse colaborador. Paulo Resende, Assistente Financeiro da Qualidados, trouxe um pouco da sua cooperação para um ambiente agradável ao que diz respeito aos valores éticos:

Gosto de praticar o princípio da impessoalidade. É claro que, como somos seres humanos, é muito difícil expor e/ou praticar uma opinião sem um toque “pessoal”, mas procuro sempre me policiar quanto a essa questão, e agir de forma profissional, sempre tendo em mente o ambiente corporativo em que estou inserido”.

A Qualidados presa bastante pela consciência moral no ambiente de trabalho, pois esse é um dos valores da empresa, e por isso é reconhecida pelo público interno como algo muito presente. Marcos Rogério, Gerente de Contrato da Qualidados, falou um pouco sobre o compromisso ético da empresa com os colaboradores e clientes:

“A minha percepção do compromisso ético da Qualidados internamente com seus colaboradores é muito positiva, pois a relação empresa/colaborador é baseada em honestidade e lealdade. Em todos os anos de empresa nunca percebi algo contrário ao exposto vindo dos diretores. Quanto a sua relação com os clientes, a Qualidados mantém uma relação de transparência, lealdade e respeito, preservando os valores morais, mantendo sigilo das informações e garantindo a confiabilidade que perpassa cláusulas contratuais. Está sempre disponível para solucionar os problemas de seus clientes”.

2016-11-23T13:13:23+00:0002/05/16|

About the Author: