Gente que faz a diferença

>>>Gente que faz a diferença

Gente que faz a diferença

Vítor Affonso

Pouco tempo depois de começar a atuar na Mosaic Fertilizantes, no Complexo Mineroquímico de Araxá, o técnico de materiais Vitor Affonso, da Qualidados, foi encarregado de reorganizar a prática dos Diálogos Diários de Segurança (DDS). Para dar novo impulso à atividade – realizada pela equipe de planejamento de paradas de manutenção -, Vítor propôs um cronograma de encontros, com divisão de temas e uma escala, indicando as duplas responsáveis pela condução de cada DDS. O trabalho é só uma amostra do tipo de engajamento que fez com que, no último mês de março, Vitor fosse reconhecido pela Qualidados como Destaque em SMS.

“O destaque foi resultado de um conjunto de iniciativas, como cumprir integralmente os procedimentos internos de segurança do cliente, estar sempre atento a mudanças e cuidar também dos colegas”, explica Vítor, para quem o compromisso com SMS vai muito além do ambiente de trabalho. “Quando um dos maiores valores do cliente é a segurança de seus colaboradores, aprendemos a cada dia práticas que remetem a um cotidiano mais seguro, a gerenciar riscos, enxergar o perigo e saber se comportar diante de situações críticas”, resume.

Leonardo Filgueira e Ítalo Dias  

O engenheiro de produção Leonardo Galdino Figueira e o engenheiro de computação Ítalo Dias estabeleceram uma meta ambiciosa: reduzir em 50% o estoque do Ativo de Roncador, a unidade de produção da Petrobras, em Vitória, no Espírito Santo, onde a Qualidados atua como prestadora de serviços. Pioneiro e complexo, o projeto – que começou a ser desenvolvido pela dupla em junho deste ano – pode render à Petrobras uma economia de R$ 200 milhões. Graças à iniciativa, Leonardo e Ítalo foram elogiados formalmente pelo cliente.

Pós-graduado em Engenharia de Equipamentos – com um MBA em andamento na área de Logística e Supply Chain Management – Leonardo não esconde o entusiasmo com o projeto desenvolvido na área de Suprimentos. “Para mim que gosto de desafios, esta é a atividade perfeita: atuo há 11 anos na área e todos os dias aprendo algo novo”, conta Leonardo.

2020-12-23T12:23:09+00:0023/12/20|

About the Author: