Highlights | Qualidados

>>>Highlights | Qualidados

Highlights | Qualidados

Nossa primeira auditoria remota

Pela primeira vez, nossas equipes se submeteram a uma auditoria externa de forma inteiramente virtual. De 23 a 25 de setembro, os auditores do órgão certificador Bureau Veritas conduziram, por meio de web conferência, auditorias parciais para a manutenção da nossa certificação nas normas ISO 9001 (Gestão de Qualidade) e ISO 14001 (Gestão Ambiental) e para a certificação na nova norma de Saúde e Segurança Ocupacional, a ISO 45001.

Ultrapassada com sucesso esta primeira etapa, o analista de Qualidade Tairone Freire conta que, ao final do ano, o Bureau Veritas deverá conduzir uma nova auditoria na Qualidados, desta vez presencialmente. Na opinião de Tairone, o grande desafio da auditoria virtual foi evitar que eventuais instabilidades na conexão com a internet prejudicassem o compartilhamento dos documentos solicitados pelos auditores.

Para driblar o problema, minimizando riscos, foram definidas algumas estratégias. Durante os dias da auditoria, um grupo de cinco colaboradores da Qualidados atuou no escritório da Sede para garantir o acesso a uma rede de Internet de qualidade, enquanto os demais permaneceram em home office. “O objetivo foi reforçar a segurança, já que na sede nós contamos com dois links de internet e também computadores extras”, explica Tairone, ao lembrar também que o grupo que atuou na Sede obedeceu a rigorosas medidas de SMS, utilizando máscaras e mantendo o distanciamento social.

O que falam de nós.

Depoimentos de pessoas que acompanharam a trajetória de 27 anos da Qualidados.

“Fui o primeiro fiscal de contrato da empresa na Refinaria Landulpho Alves (RLAM), há mais de 17 anos. Na época. nós nos tornamos referência em planejamento de paradas dentro da área de Abastecimento da Petrobras e a Qualidados nos ajudou muito neste processo. De lá para cá, a empresa teve uma evolução extraordinária, ganhando confiança no mercado graças à qualidade, competência e seriedade com que desenvolve suas atividades. Há muito o que comemorar nestes 27 anos de tantos desafios vencidos com louvor, de tantos empregos garantidos e de tantas pessoas dedicadas”.

Helder Passinho é gerente de Planejamento e Consultor de Gestão de Projetos da CIF Administração e Planejamento

“O crescimento expressivo registrado pela Qualidados no Ranking da Engenharia Brasileira reflete a incorporação pela empresa das novas demandas da engenharia nos segmentos de gerenciamento, projetos e consultoria. Tais demandas vão desde maior transparência até a gestão eficiente dos serviços prestados aos contratantes. Soma-se a isso a adoção, pela Qualidados, da tecnologia como ferramenta essencial no processo de acompanhamento das rotinas de trabalho. É visível também a preocupação da empresa com a inovação, caminho para enfrentar o futuro e vencê-lo”.

Augusto Diniz é editor-chefe da revista O Empreiteiro, que divulga anualmente o ranking com as maiores empresas de Engenharia do Brasil

“Conheci o Claudio Freitas, sócio-diretor da Qualidados em 1986, quando era chefe da divisão de oficinas da Ciquine, no Polo Petroquímico de Camaçari. Aquele deve ter sido um dos primeiros trabalhos dele, no setor de Caldeiraria.  Anos depois, ele saiu da Ciquine e juntou-se aos demais sócios da Qualidados. Como conhecíamos o seu trabalho, sempre que realizávamos paradas de manutenção nas unidades industriais da Ciquine, nós chamávamos a Qualidados. Seis meses antes do início dos serviços, eles estavam lá, iniciando o planejamento.  Confiávamos muito na empresa, porque eram excelentes profissionais. Desde então, nunca perdi de vista a Qualidados, acompanhando seu crescimento. O que posso dizer sobre o aniversário de 27 anos da empresa é que quem deixa um rastro positivo, de dedicação e competência, por onde passa, sempre é convidado – e é isso que a Qualidados continua fazendo”.

Napoleão Cotias é engenheiro aposentado, com 30 anos de atuação na Ciquine Cia Petroquímica

2020-11-10T13:26:42+00:0010/11/20|

About the Author: