A inteligência que gera resultados: A Qualidados esteve presente no Fórum de Logística de uma das maiores empresas petrolíferas do mundo em Santos/SP.

>>>A inteligência que gera resultados: A Qualidados esteve presente no Fórum de Logística de uma das maiores empresas petrolíferas do mundo em Santos/SP.

A inteligência que gera resultados: A Qualidados esteve presente no Fórum de Logística de uma das maiores empresas petrolíferas do mundo em Santos/SP.

O Fórum de Logística é um evento interno que acontece todo ano. Nele são apresentadas as boas práticas de logística da empresa. Nesta edição a Qualidados esteve representada através do colaborador, Ricardo de Souza Pinheiro, Analista de Sistema Sênior da empresa, o responsável por desenvolver e implementar uma nova metodologia de repartição de custos do Transporte Aéreo de Pessoas.

Essa solução criada pelo Ricardo surgiu a partir da necessidade de dividir de forma mais justa os custos cobrados para as unidades marítimas e assim reduzir gastos desnecessários para cliente.

“O trabalho começou com a análise da gerência a partir de um diagnóstico de como era feita a cobrança e quantas vagas eram pedidas para os helicópteros. Notamos que muitas vezes eram solicitadas mais vagas do que as utilizadas efetivamente. Isso gerava um custo enorme, pois era dimensionado para atender as solicitações. Vimos então uma grande possibilidade” afirmou Ricardo em entrevista.

Com a nova metodologia deixou-se de cobrar pela quantidade de vagas utilizadas e passou-se a cobrar pela quantidade de vagas solicitadas, fazendo com que as unidades tivessem mais responsabilidade ao pedir uma vaga.

Com menos de 1 ano de implementação essa nova logística resultou em cerca de 30% de redução da frota, reduziu a quantidade de voos, refletindo em diminuição dos custos. Ainda assim manteve-se o padrão de qualidade e segurança do transporte aéreo.

A Qualidados parabeniza o colaborador Ricardo Pinheiro pela iniciativa e por representar tão bem a empresa.

2019-03-28T17:50:53+00:0005/12/17|

About the Author: