Mais uma vez, certificados!

>>>Mais uma vez, certificados!

Mais uma vez, certificados!

Mesmo com desafios da pandemia – e após processo remoto – auditores da Bureau Veritas recomendam certificação do nosso sistema de gestão sem identificar não conformidades.

A Qualidados já garantiu a manutenção da sua certificação pelas normas ISO 9001 (Gestão de Qualidade) e ISO 14001 (Gestão Ambiental) e a certificação pela nova norma de Saúde e Segurança Ocupacional, a ISO 45001. A recomendação foi concedida pelos auditores do órgão certificador Bureau Veritas após um processo inédito de verificação por meio de auditorias em formato inteiramente virtual, e o mais importante, sem nenhum registro de não conformidade.

De acordo com o analista de Qualidade Tairone Freire, após a auditoria parcial promovida em setembro, a previsão era de que a etapa final do processo fosse realizada presencialmente. Em razão do estágio atual da pandemia, entretanto, foi preciso optar mais uma vez pelo formato on-line. Os encontros por web conferência foram promovidos de 18 a 20 de janeiro, com a participação de 17 colaboradores.

Para prevenir eventuais problemas de conexão nas residências, um representante de cada setor marcou presença na Sede da empresa. “Não tivemos, no entanto, qualquer contratempo, e a auditoria transcorreu muito tranquilamente”, conta Tairone. “Não tinha nenhuma dúvida do resultado que podíamos alcançar em função do grau de maturidade do Sistema de Gestão Integrada da Qualidados”, completa.

A visão é compartilhada por outras lideranças da empresa. “Tanto o resultado como a atuação e a participação das equipes foram excelentes, demonstrando notável comprometimento com o processo de gestão e certificação”, elogia o supervisor técnico de SMS, Kleiton Santana, ao lembrar a importância da certificação, tanto do ponto de vista da Qualidados, como forma de fortalecer sua marca e competitividade, como dos colaboradores, que têm “a garantia de trabalhar numa empresa alinhada com padrões de atendimento aos requisitos legais que garantem boa performance de SMS”.

“Desde 2006, quando fomos certificados nas três normas e implantamos o nosso sistema de gestão integrada (SGI), a busca pela conformidade tem sido uma constante e só tem contribuído para aprimorar os nossos processos e engrandecer a nossa empresa”, complementa o sócio diretor Claudio Freitas. No processo de recertificação deste ano, ele chama a atenção ainda para um fato inédito: a realização da auditoria online nos procedimentos de planejamento, acompanhamento e controle realizados no contrato da Mosaic, “O desempenho foi excelente tanto do ponto de vista do resultado final como da forma como a atividade foi conduzida pelo nosso colaborador, o que serve para comprovar como a cultura da qualidade já faz parte do DNA da nossa empresa”, conclui.

2021-03-16T18:05:35+00:0016/03/21|

About the Author: