Motivação extra em tempos de crise: O caso de Nizan Guanaes

>>>Motivação extra em tempos de crise: O caso de Nizan Guanaes

Motivação extra em tempos de crise: O caso de Nizan Guanaes

No dia 18 de outubro foi realizada a meia maratona de Amsterdã. Para Nizan Guanaes, publicitário baiano radicado em São Paulo e presidente do Grupo ABC, foram longos 21km de sua primeira maratona, mas o resumo de um trajeto de superação. Você vai entender o porquê.

Nizan Guanaes possuía nada mais nada menos que 160 quilos e com perspectiva de possivelmente chegar aos 200. Era fumante, seus hábitos alimentares não eram os mais recomendáveis e ainda bebia muito. Tudo isso mesmo tendo pleno conhecimento do histórico de complicações cardíacas dos seus familiares.

Quando jovem, se dedicou exclusivamente a sua carreira profissional, abrindo mão da sua saúde e de outras dimensões da vida. Consequentemente, pela falta de cuidados consigo mesmo fora do ambiente empresarial, sua carreira profissional começou a sentir duramente o reflexo desta desatenção.

Citando o livro “On Managing Yourself” (No gerenciamento de si mesmo), publicado pela Harvard Business School, Nizan o coloca como o que há de mais moderno. A última palavra em gestão, e não um livro de autoajuda, mostra que a melhor medida empresarial é a gestão da própria vida pessoal.

Em suas palavras, o que esse esplêndido livro de Harvard propõe é que gerenciar a própria vida é a medida empresarial número 1.

Nizan chegou então à conclusão que algo deveria ser feito a respeito. Percebeu que se continuasse no caminho que vinha a seguir sua vida não teria longa duração. Adotou um novo estilo de vida que trouxe resultados bastante satisfatórios nas variadas áreas da vida.

Para Nizan, esses 21 km são a medida de uma reinvenção profunda. A revolução intensa nele e em seu corpo resultou numa transformação que antes parecia inimaginável. Com o propósito que originalmente era de sobreviver acabou se reinventando e descobrindo uma vida mais profunda, intensa, saborosa e sofisticada.

“A vida de Nizan, 170 quilos, era essa vida abandonada. A vida empresarial é um moedor de carne. Se você não a domina, ela engole você. Ela engole seu corpo, sua família, suas relações. Ela come tudo.”

 

Nizan Guanaes, Publicitário e presidente do Grupo ABC

 

Leia a matéria completa clicando aqui.

2015-11-04T19:24:39+00:0029/10/15|

About the Author: