Nossa presença digital mais forte

>>>Nossa presença digital mais forte

Nossa presença digital mais forte

Conheça as estratégias que a Qualidados vem usando para ganhar visibilidade nas redes sociais.

Você já reparou que a Qualidados vem sendo cada vez mais reconhecida pelos conteúdos que produz e compartilha nas redes sociais? No início de abril, a página da empresa no LinkedIn ultrapassou a marca de 9 mil seguidores, contabilizando em apenas 30 dias mais de 32.350 impressões de publicações, com quase 2 mil visitantes e 909 novos seguidores. Os números são parte dos resultados contabilizados pela empresa a partir de uma série de estratégias adotadas nos últimos anos com o objetivo de ampliar e fundamentar a sua presença digital.

Sócio-diretor da agência digital Newtab – que presta consultoria à Qualidados nesta área – Leonardo Araújo conta que o LinkedIn é uma rede particularmente estratégica para a empresa, por reunir grandes decisores e o principal público-alvo dos seus negócios. Neste ambiente, essencialmente business, uma das apostas tem sido a publicação de prévias de conteúdos de artigos sobre temas de interesse do mercado, com o link direcionando o leitor para o site da empresa. “Dessa maneira, nós estimulamos a visita de um público qualificado ao site”, explica Leonardo.

Outra estratégia adotada é a divulgação de artigos assinados pelos diretores, que são publicados em seus perfis pessoais e compartilhados nas páginas da empresa. “Desta forma, nós promovemos a autoridade do corpo diretor sobre o conteúdo publicado, fazendo com que os seguidores reconheçam que há na empresa uma direção profundamente engajada no negócio”, argumenta Leonardo.

A presença no LinkedIn, no entanto, é apenas parte da estratégia. Para cada rede social, há um tratamento diferenciado, de modo a permitir à empresa dialogar com os seus diferentes públicos nos ambientes virtuais em que eles têm maior aderência.

No Instagram, por exemplo, são privilegiados não só artigos técnicos e institucionais, mas também conteúdos voltados para a valorização das equipes, incluindo materiais produzidos pelos próprios colaboradores. “Tudo isso torna a rede mais atrativa, além de promover o engajamento e o sentimento de pertencimento por parte do time”, garante Leonardo. O resultado é a recepção do público nas redes, com dezenas de reações de “parabéns” e “gostei”, além de comentários positivos.

As estratégias para intensificar a presença digital da Qualidados, no entanto, não param. Um dos projetos previstos para este ano é a implantação de processos de inbound marketing: campanhas de mídia temáticas que ofertem conteúdo técnico em formatos diversos como e-book, vídeo e artigos, com o objetivo de captar clientes em potencial.

Em paralelo, há a proposta – ainda em fase inicial – de desenvolvimento de um novo site. A ideia é fortalecer o canal de comunicação, para que ele funcione como hub de conteúdo, portfólio atualizado e canal de contato direto dos clientes com a marca. “A Qualidados já tem na inovação o seu grande diferencial, agora é a vez de consolidar sua transformação digital também na forma de captar novos clientes e se relacionar com o mercado”, aposta Leonardo.

2021-06-18T16:19:53+00:0018/06/21|

About the Author: