Nossa vida na pandemia

>>>Nossa vida na pandemia

Nossa vida na pandemia

Dois integrantes da equipe Qualidados falam o que estão fazendo por sua saúde física e mental durante o isolamento.

“Faço academia de cinco a seis dias na semana. Com as medidas de isolamento, continuo a prática de exercícios em casa. Para a ocupação da mente, leio livros, assisto filmes e foco bastante nos estudos. Ganhei mais tempo para o contato com minha filha de 11 anos.  E procuro fazer uma boa gestão do tempo no trabalho, já que, com o home office, é preciso educar a mente pra ter um comportamento ético, atendendo a demandas e cumprindo prazos.

As ferramentas de tecnologia ajudam a amenizar o isolamento físico e têm me permitido sair da zona de conforto. Passei a usar aplicativos como skype, zoom, gotometing ehangout para reuniões setoriais, atividades da empresa e cursos online. E aderi recentemente à meditação. É uma prática enriquecedora, que permite a conexão de corpo e mente. Sensacional!”

Kleide de Santana Lacerda é assistente de administração sênior

“Pelo menos uma vez por dia, medito de meia a uma hora, com roteiros guiados que encontro no YouTube. A internet também tem me proporcionado o contato com formas estimulantes e lúdicas de manter o corpo em movimento, como os vídeos do Tabata’s Song. São treinos curtos e intensos, com música. Em paralelo, as lives do meu técnico em São Paulo proporcionam uma experiência mais interativa, ao me permitir malhar com outras pessoas.

Aproveitei esta fase também para aprender um instrumento musical. Comprei um pandeiro e faço aulas on-line com Tamima Brasil, uma das maiores percussionistas do país. Tem sido uma terapia. Tenho estudado um pouco de tarô e astrologia e penso em fazer um curso de astrologia. Há momentos em que bate solidão – saudade das pessoas queridas – mas tenho vivenciado também a solitude, experimentando formas de estar bem comigo mesma e aproveitar os momentos de silêncio para o autoconhecimento”.

Jane Carvalho é sócia-diretora da Qualidados

As dicas de Jane:

Para meditar:

Limpeza energética e espiritual

Thetahealing (amor incondicional)

Desbloqueio da intuição e sexto sentido

Para malhar:

Treino cardio e de força para o corpo inteiro

Treino de agachamento (Tabata’ssong)

Treino de 12 min (Tabata’ssong)

Lives com @emersonbisan, todo dia, às 18h30, no Instagram

2020-05-26T19:45:45+00:0026/05/20|

About the Author: