Novos contratos

Novos contratos

Qualidados começa a atuar na UO-Rio, a maior Unidade de Operação de Exploração e Produção da Petrobras

A Qualidados está inaugurando sua presença na Unidade de Operação de Exploração e Produção do Rio de Janeiro (UO-Rio). Nos últimos meses, a empresa baiana fechou dois contratos para a execução de serviços de engenharia e manutenção industrial na unidade operacional, que é responsável por 25% do faturamento total da Petrobras.

A expectativa é aproveitar a tendência de retomada do crescimento do setor para criar novas oportunidades de negócio.  “Os contratos vão nos permitir atuar onde estão concentrados os maiores investimentos da Petrobras”, ressalta o sócio-diretor da empresa Claudio Freitas, ao lembrar que em seu último plano de investimentos, a estatal deu sinais claros ao mercado de que continuaria aportando a maior parte dos seus recursos na área de exploração e produção.

Deflagrado no início de fevereiro deste ano, o contrato inaugural da Qualidados com a UO-Rio foi também o primeiro conquistado pela empresa baiana em um leilão.  Ele prevê a execução, ao longo de 24 meses, de serviços técnicos e de engenharia de manutenção em plataformas, com a alocação de 90 profissionais de nível técnico e superior, atuando nas diversas áreas da Engenharia.

“É um contrato de suma importância porque atende a todas as gerências que dão suporte às plataformas produtoras de petróleo”, explica Claudio.

A lista das gerências atendidas inclui Engenharia Naval, Medição de Fluidos, SMS, Águas Profundas, Planejamento Integrado, Equipamentos Estáticos e Dinâmicos, Engenharia de Poços, Automação e Centro de Operações.

Já o contrato mais recente envolve serviços de apoio à fiscalização de campo de atividades de construção e montagem em ambientes onshore e offshore das Unidades de Manutenção e Segurança (UMS) da UO-Rio.  As atividades – que deverão ser executadas ao longo de 730 dias prorrogáveis por igual período por meio de aditivo – estão ramificadas nos segmentos de Programação e Controle de Serviços, Apoio Técnico de Fiscalização, Apoio Técnico ao Planejamento, Controle de Qualidade, Controle de Materiais e Apoio Administrativo.

“É um contrato diferenciado porque demanda a seleção de profissionais com grande expertise e alta performance para atuar em atividades estratégicas da empresa”, explica a gerente de contrato Rebeca Azevedo, lembrando que entre as exigências contratuais estão o domínio de idiomas e cursos de pós-graduação. A previsão é alocar 76 pessoas, além da equipe indireta responsável pela gestão administrativa do contrato.

No grupo, estão engenheiros e técnicos especializados em áreas como Mecânica, Elétrica, Eletromecânica, Química e Produção, que irão atuar em três canteiros localizados em terra, na região de Macaé, e em outras duas unidades situadas em alto-mar. “Nós ainda estamos no processo de mobilização do contrato: uma primeira parcela da equipe foi mobilizada no dia 26 de março e a restante entrará na unidade gradativamente até o início do mês de maio”, complementa Rebeca.

2019-04-16T19:41:41+00:0016/04/19|

About the Author: