Novos negócios à vista

>>>Novos negócios à vista

Novos negócios à vista

Apesar dos desafios da pandemia, equipe de vendas alcança em quatro meses 85% da meta definida para o ano inteiro.

A pandemia, todo mundo sabe, provocou grandes mudanças e muita apreensão nos mercados onde a Qualidados atua. Porém, pouco mais de um ano depois dos primeiros casos de Covid-19 em nosso país – e a despeito dos números ainda preocupantes, que continuam demandando medidas de distanciamento social – o trabalho da área de prospecção de negócios da empresa continua a todo vapor, e o que é melhor, com resultados acima do esperado.

Uma das principais notícias positivas é que, de janeiro a abril de 2021, a equipe de vendas da Qualidados conseguiu alcançar 85% da meta estipulada para o ano inteiro. “Os resultados são surpreendentes e denotam claramente que todas as ações que implementamos nos últimos seis meses foram cruciais e bem-sucedidas”, comemora o gerente comercial Everaldo Sena

Entre as estratégias adotadas, Everaldo ressalta o reforço da equipe de negócios e o estreitamento das relações com a área técnica da empresa com o objetivo de fortalecer os diferenciais competitivos que a oferta de soluções para o mercado traz para a empresa.

“A despeito de todos os desafios trazidos pela pandemia, percebemos que o cliente está mais aberto a ouvir o mercado e, principalmente, em busca de soluções de ganho de produtividade”, explica Everaldo.

E é neste nicho que a equipe vem apostando intensamente, aproveitando que o negócio da empresa é aplicar know-how técnico e inovação para gerar valor para o cliente.

“Com a expertise acumulada pela Qualidados, a aplicação de nossas metodologias passa muitas vezes pela tarefa de construir a quatro mãos as soluções que são entregues de acordo com as necessidades do cliente”, explica Everaldo.

A demanda requer inteligência e um trabalho dedicado de empatia junto ao cliente. O objetivo final: realizar uma entrega que demonstre claramente as contribuições da Qualidados para os resultados do cliente.

Em paralelo, a área também vem focando no aprimoramento dos seus processos internos, com um trabalho de prospecção de negócios organizado de forma sistemática para garantir agilidade em cada uma das etapas da negociação com o cliente (o chamado “pipeline de vendas”). A estratégia, de acordo com Everaldo, tem dois pilares: o investimento em inteligência de mercado – para garantir informações sempre atualizadas sobre o mercado demandante – e a manutenção da motivação do time em atender o cliente.

Sobre as perspectivas para o mercado, a visão do gerente comercial da Qualidados é otimista, apesar dos desafios da pandemia.

“Ainda que a velocidade não seja a desejada por todos, a vacinação avança e o consumo reage, o que implica em alta na demanda industrial. Com isso, acreditamos que a demanda por soluções de Engenharia para as diversas indústrias continuará crescente”, aposta Everaldo.

2021-06-18T16:03:51+00:0018/06/21|

About the Author: