Veículo: Portal Abraman

Desde 2009, a empresa baiana, que atua com consultoria em engenharia de manutenção, participa da feira.Comemorando seu vigésimo aniversário em agosto deste ano, a Qualidados, empresa baiana que atua em indústrias de óleo e gás natural, mineração, metalurgia, siderurgia, celulose, química, petroquímica, fertilizantes, alimentos e bebidas, participará pela quinta vez da Expoman. Para a companhia, expor na feira significa ter contato com um público de qualidade.

Segundo a Jane Carvalho, diretora de comunicação e marketing da empresa, a Expoman é um dos eventos mais importantes para a Qualidados, pois a companhia atua com consultoria em engenharia de manutenção. “Consideramos a Expoman um dos eventos mais relevantes para o nosso negócio, já que trabalhamos com consultoria em engenharia de manutenção, diretamente com esse público. Somos uma empresa especializada em planejamento, acompanhamento e controle de paradas programadas de manutenção e atuamos em todo o Brasil em diversos segmentos da indústria. A troca de informação, de conhecimento técnico e de mercado neste evento é muito importante para nós”.

A Qualidados já participou do evento como visitante, congressista e expositora. Em 2009, a companhia contou com um estande junto às outras empresas da Redepetro Bahia, além da associação de empresas baianas que atuam no setor de óleo e gás apoiada pelo convênio Petrobras/Sebrae. “A maior vantagem em expor na feira é a oportunidade de ter contato com clientes diretos, como gerentes de manutenção e coordenadores de paradas”, destaca Jane.

A diretora também destaca a importância da troca de experiências na feira. “Sabemos que a Expoman é um evento concorrido e que tem excelente adesão por parte do pessoal de manutenção – tanto de técnicos como de gerentes e coordenadores. Para a Qualidados, é também uma ótima oportunidade de trocar ideias e experiências”.

Sobre a Qualidados

Especializada em gerenciamento de projetos, planejamento de obras e paradas de manutenção, a Qualidados está há 20 anos no mercado e, desde então, vem expandindo seus negócios. A empresa atua em todas as regiões do Brasil e conta com faturamento em torno de R$ 70 milhões. Além do planejamento, acompanhamento e controle de paradas, a empresa presta outros serviços para a manutenção, como consultoria especializada em elaboração de planos de manutenção, sistemática de gestão de paradas, estudo de construtibilidade, gestão de riscos e produtividade.

A Qualidados foi, por duas vezes, considerada a melhor fornecedora de médio porte pelo programa Parceria Responsável da área de negócio de abastecimento da Petrobras, onde tem forte atuação na área de manutenção. A companhia carrega o título de Empresa do Ano no Setor de Projetos (2012) da revista O Empreiteiro, aparece na primeira posição do ranking das Pequenas e Médias Empresas que mais crescem na Bahia (2012) e quatro vezes na lista das organizações com maiores taxas de crescimento no Brasil na pesquisa realizada anualmente pela Deloitte em parceria com a revista Exame PME (2009 a 2012).

Em 2013, a meta da Qualidados é desenvolver ainda mais a inovação na empresa. Para isso, participa desde julho, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Solução Join para a Gestão da Inovação – capacitação de gestores e funcionários através de ferramentas práticas e conceitos, como Inovação Aberta, Design Thinking e Mentalidade Lean, para incentivar a o desenvolvimento de novas e melhores ideias dentro da empresa: produzir mais inovações em menor espaço de tempo e de forma mais eficiente.

Clique para ver a matéria online
marcasCongAbraman