Programa de Inovação: Boas ideias de colaboradores otimizam processos na Qualidados.

>>>Programa de Inovação: Boas ideias de colaboradores otimizam processos na Qualidados.

Programa de Inovação: Boas ideias de colaboradores otimizam processos na Qualidados.

O Programa de Inovação na Qualidados conta com a participação dos colaboradores para o lançamento de ideias no SisJoin, uma tecnologia de gestão da inovação desenvolvida pelo IEL/BA. Até o momento foram implementadas 19 ideias, que são avaliadas pelo comitê do programa e pelas coordenações das áreas para serem aprovadas. Dentre estas, algumas conquistaram destaque por conta do impacto positivo nos setores da empresa onde foram aplicados.

Todas as ideias implementadas têm o objetivo de melhorar os processos e/ou propor mudanças de atividades realizadas, sugerir novidades para o ambiente de trabalho e para o negócio de atuação da empresa. Paulo Resende, Assistente Financeiro da Qualidados, deu seu parecer sobre o impacto positivo que gerou à empresa a partir da aprovação da sua ideia, que foi a criação de um relatório que disponibiliza informações do fornecedor, da nota fiscal e dos impostos retidos (de saída ou entrada) de forma discriminada para que seja feita a auditoria quando necessário:

“A implementação desta ideia foi de suma importância para os controles internos e externos da Qualidados. As informações deste relatório agilizou os processos de contabilização do setor financeiro (contas a pagar, contas a receber, tesouraria e contabilidade). Ou seja, com esta implementação, o financeiro pôde utilizar o tempo ganho para melhorar outros processos e controles. O mais importante deste processo é que o principal beneficiado é a própria Qualidados, pois contribui para o crescimento profissional do colaborador bem como se torna uma empresa competitiva. O setor financeiro continuará com esta busca incansável, postando mais ideias, com o objetivo de contribuir mais para o Programa de Inovação”.

Outras ideias, propostas por profissionais de diferentes setores, foram postas em prática na realidade da Qualidados. Quéssia Santos, Analista de Marketing, foi a responsável pela ideia de uma vez ao mês eleger um colaborador para vivenciar a rotina de outro setor. Essa ideia tem como objetivo aproximar os profissionais, ampliar a percepção do funcionamento de outra área dentro da própria empresa.

Já Elane Araújo, Coordenadora de Qualidade, propôs criar um local onde os colaboradores pudessem compartilhar um pouco sobre seus conhecimentos através de um workshop com os colegas de trabalho, visando ajudar na capacitação dos colaboradores.

Ideias que sugerem ações de aproximação na relação entre Empresa e Colaborador também estão sendo implantadas. Um exemplo para esse caso foi a ideia proposta pela Analista de RH, Daiane Santos, que sugeriu que a Qualidados encaminhasse uma mensagem de texto ao celular do colaborador no dia do seu aniversário.

A ideia é dar prosseguimento com o Programa de Inovação estimulando cada vez mais a participação dos colaboradores nos processos decisivos da empresa, uma vez que eles são parte vital para melhores resultados da Qualidados.

2019-03-28T17:51:01+00:0020/09/16|

About the Author: