Qual o valor de um colaborador para sua empresa? A história de seu Aílton.

>, Qualinews especial>Qual o valor de um colaborador para sua empresa? A história de seu Aílton.

Qual o valor de um colaborador para sua empresa? A história de seu Aílton.

A Revista Exame publicou recentemente uma matéria referente a importância do funcionário antigo dentro de uma empresa. Nela está destacada a confiança em que a empresa deposita nesse funcionário e o quanto ela pode contar com ele. A vantagem de ter um profissional como esse é que eles conhecem a empresa como a palma da mão, pois acompanharam grande parte do seu desenvolvimento. Os veteranos (como também são chamados) são funcionários que, além de armazenarem um precioso conhecimento e experiência, criam uma ligação de afeto com o local de trabalho, com os colegas e demais profissionais da empresa, sem contar o fato de terem pleno domínio sobre as tarefas que executam.

Pois bem, a Qualidados, como não podia ser diferente, tem o seu colaborador considerado “patrimônio” da empresa que se encaixa em todas as características citadas acima, e carinhosamente chamado por todos de “seu Aílton”. Simpático, carismático e competente seu Ailton é um símbolo da empresa, por isso, nessa edição especial de aniversário, nada mais justo que homenageá-lo contando um pouco dessa relação.

Seu Aílton chegou a Qualidados no ano de 1996, quando a empresa era ainda um “bebê”, por indicação de um colega, na função de serviços gerais.

“Quando eu entrei aqui na Qualidados a empresa tinha aproximadamente 12 funcionários. Por isso posso dizer que vi todo mundo chegando. ”

O colaborador que outrora foi jogador de futebol, quando atuou em clubes da Bahia entre eles o Galícia, acompanhou de perto o desenvolvimento da Qualidados e cada meta alcançada. Em entrevista ele cita alguns aspectos importantes que ele conseguiu identificar para a ascensão da Qualidados:

“É uma empresa em que todos têm a mesma visão. É nítido o esforço de cada um aqui na empresa, desde a diretoria até os estagiários. Desde que me integrei me pus a disposição e posso dizer que do mesmo jeito que a empresa se desenvolveu eu fui me desenvolvendo junto. ”

Não foi por acaso que foi o colaborador responsável por erguer um dos primeiros troféus ganhos pela Qualidados em cerimônia realizada no Hotel Fiesta – Salvador/BA. “Me senti muito orgulhoso com a homenagem. Foi uma honra, tenho a foto até hoje guardada lá em casa”.

Hoje a Qualidados não é mais aquela. Não são mais apenas 12 funcionários, não tem mais atuação apenas regional e Seu Aílton não é mais aquele que chegou. Se por um lado a Qualidados conquistou reconhecimentos, expandiu seus negócios para todas as regiões do país e acumulou prêmios (clique aqui e confira a matéria sobre a linha do tempo da Qualidados), por outro, nesse período de 21 anos de empresa, Seu Aílton foi crescendo, subiu de cargo, teve 2 filhos e realizou um sonho antigo, construiu seu barco.

Em um mundo em que as relações estão cada vez mais frias, Seu Aílton é mais que um exemplo, ele representa o espírito e os valores da Qualidados.

2017-10-10T17:50:18+00:0004/10/17|

About the Author: