Qualidados apresenta soluções inovadoras em 2 grandes eventos nacionais

>>>Qualidados apresenta soluções inovadoras em 2 grandes eventos nacionais

Qualidados apresenta soluções inovadoras em 2 grandes eventos nacionais

O setor industrial vem compreendendo, cada vez mais, a necessidade de discutir o tema “inovação”. O desenvolvimento tecnológico da indústria influencia diretamente nas tomadas de decisões estratégicas que otimizam o tempo de trabalho, a qualidade dos serviços e consequentemente a redução dos custos dos clientes. Entendendo a realidade desse cenário, alguns dos principais órgãos do segmento industrial têm promovido palestras e eventos que visam provocar, discutir e amadurecer conceitos sobre inovação. A Qualidados esteve presente fazendo palestras em dois dos principais eventos do ano: A Mec Show e o Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos.

Na Mec Show 2017 – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, a Qualidados foi convidada para ministrar uma palestra sobre o Impacto do Gerenciamento do Comissionamento em Paradas de manutenção.

O Diretor de Engenharia, Claudio Freitas, apresentou a palestra durante a Mesa Redonda de Manutenção no terceiro e último dia da feira. O evento reúne as principais empresas de diversos setores.

A Mec Show é uma feira de negócios que esse ano chegou a sua 10ª edição. Dirigida a empresários e profissionais do setor de indústrias, o perfil dos visitantes é composto por empresas dedicadas à contratação e comercialização de produtos e serviços do setor industrial; fornecedores de insumos, máquinas, equipamentos, ferramentas, mão de obra e serviços; empresas integrantes da cadeia produtiva metalmecânica, petróleo/gás, naval, mineração, siderurgia, celulose, portuária, dentre outros; e entidades e órgãos de fomento, educação, desenvolvimento sustentável e apoio.

A palestra sobre o Impacto do Gerenciamento do Comissionamento em Paradas de Manutenção também foi apresentada no Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, organizado pela ABRAMAN. O maior evento do setor na América Latina aconteceu entre os dias 7 e 10 de agosto e contou com a presença de representantes das principais empresas do Brasil e dos mais importantes segmentos da economia mundial.

Foram dois momentos que contaram com a participação da Qualidados:
O primeiro momento foi  a apresentação da palestra “Soluções Inteligentes e Inovadoras: Gestão de Comissionamento integrado ao Acompanhamento e Controle de Paradas de Manutenção”.

O outro momento aconteceu  durante a Mesa-Redonda Nacional GERENCIAMENTO DE PARADAS DE MANUTENÇÃO. O tema ministrado pelo Diretor Técnico da Qualidados, Claudio Freitas, foi “Integração do Comissionamento ao Gerenciamento de Paradas”.

É a quarta vez que a Qualidados participa como palestrante no Congresso da ABRAMAN. Nosso objetivo, como participantes do Congresso da Abraman, na qualidade de palestrante, sempre foi apresentar inovações e novas metodologias, para o nosso segmento, muitas das quais advindas da área de Construção & Montagem (C&M). Mantendo esse compromisso, apresentamos nesse último congresso a gestão de comissionamento aplicadas aos processos de gestão de paradas de manutenção.” afirma Claudio Freitas.

A ABRAMAN é hoje o maior fórum de manutenção do Brasil, que reúne as principais empresas de vários setores industriais. É muito importante estar próximo desses players, dos times de manutenção e dos gerentes dessas empresas, que são o nosso mercado. Ou seja, além da questão técnica, principal motivo da nossa participação, o viés comercial também é muito importante, pois é o momento que temos para estarmos mais próximos dos nossos principais clientes.” completou Claudio.

O objetivo do 32ª edição do CBMGA é apresentar o progresso tecnológico e técnicas de gerenciamento e execução de vanguarda, visando à melhoria da qualidade, produtividade, segurança e racionalização de custos na Manutenção e Gestão de Ativos, além da preservação ambiental.

2017-08-24T18:08:33+00:0016/08/17|

About the Author: