Representantes da Qualidados estiveram presentes no CONARH 2016

>>>Representantes da Qualidados estiveram presentes no CONARH 2016

Representantes da Qualidados estiveram presentes no CONARH 2016

O maior evento de Gestão de Pessoas da América Latina e o segundo maior do mundo, aconteceu entre os dias 15 e 18 de Agosto 2016 em São Paulo. A 42ª edição do evento teve como tema “Gestão que inspira pessoas que conquistam” sob o mote InfluenciAÇÃO, palavra-chave da nova gestão da ABRH-Brasil, que tem o objetivo de aumentar o poder de influência e de ação da área de Recursos Humanos nas organizações do país.

Marcando presença no CONARH 2016, a Qualidados esteve representada pelas coordenadoras da Qualidade e RH, Elane Araújo e Raquel Melo. A partir da experiência de participar deste importante evento, as colaboradoras puderam trazer consigo uma grande bagagem que agregará bastante à empresa e aos clientes da Qualidados.

Pergunta: Participar de um evento desse porte com certeza deve ser bastante enriquecedor. O que mais lhe chamou a atenção?

O que mais me chamou a atenção, além da estrutura, foi o nível dos palestrantes e os temas abordados. Falou-se muito na importância do papel do RH nesse momento pós-crise; o olhar e necessidade do coaching; e os líderes como inspiradores dos seus liderados. Realmente foi muito enriquecedor participar de um evento desse porte. ” afirmou Raquel Melo.

Pergunta: Dentre as abordagens das palestras do CONARH 2016, o que você identificou que converge com a Qualidados? Como isso pode se desenvolver na empresa?

A importância dos multiplicadores do conhecimento, que estão dentro da própria empresa, foi algo abordado no CONARH que logo relacionei à realidade da Qualidados. Com formas de ensinamento mais rápidas e práticas, vimos o quanto refletem no operacional da empresa. O evento demonstrou uma dinâmica bastante moderna na passagem dos conhecimentos.” – Elane Araújo

“Vimos no evento como funcionavam as palestras e os debates e é algo que pretendemos implementar na empresa. Momentos curtos de passagem de conteúdo, com palestras simultâneas e com espaço para debate entre os participantes, deixando de lado padrões antigos que requerem um ou dois dias de treinamento. Além disso, dentro da empresa temos vários profissionais que têm Pós-graduação e que são especialistas em assuntos específicos, eles podem muito bem ser esses multiplicadores. ”- Raquel Melo

A ideia da Qualidados é justamente aproveitar todo o conhecimento conquistado pelas duas colaboradoras a fim de melhorar ainda mais os processos da empresa, que com certeza refletirão na parte operacional e prestação de serviços aos clientes.

Valorizar os conhecimentos que os colaboradores adquirem em eventos como o CONARH é algo que está implícito na filosofia da Qualidados. A certeza de que os frutos dos aprendizados conquistados nesses espaços de discussão são colhidos no dia-dia estimula a empresa a investir cada vez mais no setor pessoal.

2019-03-28T17:51:00+00:0029/11/16|

About the Author: