Qualidados marca presença na Campus Party, maior Feira de Tecnologia e Inovação do Brasil

>, Qualinews-in-02-2017>Qualidados marca presença na Campus Party, maior Feira de Tecnologia e Inovação do Brasil

Qualidados marca presença na Campus Party, maior Feira de Tecnologia e Inovação do Brasil

Oportunidade de ver, discutir e aprender o que há de melhor, no que diz respeito a tecnologia, no maior festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e Universo Digital do Brasil, o Campus Party 2017.

A escolha dos colaboradores representantes da Qualidados no evento  foi definida pelo comitê de inovação respeitando as diversas áreas da empresa e gestão do conhecimento. Foram eles:

  • Adrielle Lopes (Qualidade e Capitã do Comitê de Inovação)
  • Paulo Resende (Financeiro e colaborador com mais números de ideias postadas no JOIN em 2016)
  • Getúlio Botelho (Escritório de Projetos e idealizador da ideia no Join da Qualidados participar da Campus Party)
  • Cássio Medeiros (TI e Inovação)
  • Dinamares Araújo (RH)

Participar de um evento como a Campus Party foi muito gratificante. Com o tema “tecnologia, inovação e empreendedorismo”, pude participar de várias palestras que discutiram o assunto. Na área Open, voltada para a comunidade, os estudantes e startups puderam apresentar seus projetos de inovação. É impressionante como tanta coisa está sendo desenvolvida no estado e que não temos noção. Que venham outros eventos desse porte para que os projetos de inovação possam ser expostos para o público e fomentar o empreendedorismo que é tão necessário para o desenvolvimento do país.” Afirma Cássio Medeiros, TI e  e um dos membros do setor de Inovação.

Para a Auxiliar Administrativo Dinamares Araújo (RH): “ O Campus Party foi um evento muito agregador de conteudo de diversas vertentes, achei muito bacana a ideia do empreendedorismo social correlacionado à tecnologia. Gostei muito, um evento que realmente respira tecnologia e o que há de mais moderno em inovação.”

Foram cerca de 40 mil visitantes e 3.500 campuseiros, como são chamados os participantes que ficam acampados no evento. Passaram por lá, pessoas de vários países, estados brasileiros e cidades baianas.

Ao todo, foram 250 horas de conteúdo com palestras, workshops, freeplay, hackathons, dentre outras atividades.

Com o Campus Party pude perceber a grandiosidade do impacto no quesito tecnológico e de inovação em nossas vidas e ambiente de trabalho. ” Afirma Adrielle Lopes, Capitã do Comitê de Inovação e Assistente do setor de Qualidade da Qualidados.

O ponto forte para mim foi a presença de pessoas com vasta experiência e conteúdo na área de ciência como, por exemplo, o engenheiro da NASA Gabe Gabrielle, que levou o tema ‘Ao infinito e Além’ abordando sobre o futuro do programa espacial e trazendo para o nosso mundo experiências da exploração de outros planetas. Um evento enriquecedor e que abre nossas mentes para novas experiências, conceitos e nos convida a pensar de um modo diferente a partir de conteúdos diversos e mistura de culturas. ” Completou Adrielle.

Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com 524.743 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

2019-03-28T17:50:55+00:0016/08/17|

About the Author: