No mês de julho aconteceu em Salvador (BA), a VII Conferência e Encontro de Negócios do Setor de Petróleo do Norte e Nordeste do Brasil – PetroNor 2018.  Foram três dias de programação, nos dias 18, 19 e 20 de julho, em que a Qualidados também esteve presente. Jane Carvalho, uma das diretoras da Qualidados, esteve à frente da Arena de Inovação como representante da APL e no mesmo espaço, o Diretor Claudio Freitas apresentou a palestra “É possível inovar em planejamento? ”.

O evento que é o maior do Norte e Nordeste do setor de Petróleo e Gás contou com 300 representantes de empresas concessionárias de blocos exploratórios ou campos produtores, investidores, empresas fornecedoras de bens e serviços, startups, governos federal, estadual e autarquias, consulados e entidades de promoção comercial, associações de classe, universidades e centros de pesquisa.

Saiba mais sobre o evento:

PetroNor é um evento internacional constituído por uma Conferência Técnica e um Encontro de Negócios com foco nas oportunidades para fornecedores do setor de petróleo e gás das regiões Norte e Nordeste do Brasil, que aborda assuntos relevantes para os segmentos de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream) e petroquímica.

O evento é bienal e itinerante. Nas edições anteriores, PetroNor foi sediado em Salvador (2009), Aracaju (2010), Manaus (2011), Recife (2012), Mossoró (2013) e Natal (2016). O evento equivalente na região S/SE, PetroSul, já foi sediado em Niterói (2014) e Vitória (2017). PetroSul 2019 será sediado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A última edição da Petronor aconteceu em 2016 na cidade de Natal/RN.