Que profissional queremos para o futuro da Qualidados?

>>>Que profissional queremos para o futuro da Qualidados?

Que profissional queremos para o futuro da Qualidados?

Para atender às rápidas mudanças no mercado é preciso mais do que prestar serviços com eficiência e qualidade.
Por Jane Carvalho

Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. Estas características definem tão bem o cenário global hoje que um novo termo foi criado a partir das iniciais de cada uma destas palavras.  O “Mundo Vuca” é o ambiente de negócios em que vivemos hoje, marcado pela imprevisibilidade. E para a Qualidados não tem sido diferente.  Nos últimos anos, as transformações aceleradas do mercado têm obrigado nossa empresa a, literalmente, se reinventar.

Cada vez mais, o desafio que nos é imposto consiste em ir além de garantir eficiência e qualidade na prestação de serviços de gerenciamento de projetos, obras e paradas de manutenção. Esta expertise – consolidada em mais de 25 anos de trabalho – continua sendo essencial, é claro. Mas é preciso avançar ainda mais. É preciso ser capaz de oferecer, num ritmo e intensidade inéditos até então, soluções inteligentes que gerem resultados de forma inovadora, diferenciando-nos perante nossos clientes.

Neste movimento, surge a indagação: que perfil de colaborador a Qualidados precisa para fazer frente a estes desafios? Hoje, temos um banco de talentos com mais de 25 mil pessoas pré-qualificadas e diariamente recebemos inscrições de profissionais das mais diversas áreas, interessados em trabalhar conosco. O que esperamos destas pessoas? Que habilidades e competências elas precisam desenvolver para nos ajudar a alcançar a visão de futuro que construímos para nós?

Um rápido olhar sobre as mudanças no nosso mercado de atuação ajuda a compreender o que temos em mente para aperfeiçoar ainda mais a maneira como conduzimos os processos internos. O foco maior na locação de mão de obra – em detrimento das questões técnicas – levava à busca por profissionais para atuar na ponta com um perfil administrativo, de áreas como Recursos Humanos e SMS.

Na medida em que a grandes empresas do setor de óleo e gás vêm não só mudando a forma de contratação como desfazendo-se de seus ativos para dar espaço a novos players no mercado, nossas prioridades também mudam. Mais do que nunca, os clientes demandam solução, resultado. Logo, é importante que os profissionais que nos representam na ponta não só dominem processos administrativos como tenham visão de negócio e conhecimento técnico; que atuem em parceria com os clientes, identificando gargalos que possam ser solucionados pela Qualidados.

Familiaridade com novas tecnologias e capacidade inovadora também estão no topo da nossa lista de prioridades. E isto não vale apenas para o segmento de óleo e gás, mas para todos os setores onde atuamos. O perfil de profissional que a gente busca é o mesmo que vem ganhando espaço com o avanço da indústria 4.0 e sua revolução nos modelos de negócios. Procuramos pessoas criativas, com visão multidisciplinar, protagonismo, flexibilidade para aprender continuamente e se adaptar ao novo. Em resumo, procuramos gente disposta a se reinventar conosco. E você, está pronto para aceitar o desafio?

2020-03-17T11:51:20+00:0017/03/20|

About the Author: