Sua ideia vai gerar resultados

>>>Sua ideia vai gerar resultados

Sua ideia vai gerar resultados

Qualidados lança desafio de inovação com foco nos trabalhadores que atuam nos contratos.

Você já pensou em alguma solução para aprimorar nossos processos?   Tem uma sugestão que pode ajudar a Qualidados e seus clientes a gerar melhores resultados? Até 29 de dezembro, você pode compartilhar suas ideias no Desafio: Inovando para gerar resultados, que tem como objetivo ouvir o time da empresa na busca de soluções para a evolução de suas atividades. Criado com foco nos colaboradores que atuam diretamente na execução dos contratos, o novo Desafio é o primeiro a ser lançado pela Qualidados em um ambiente virtual especialmente desenvolvido para permitir a participação destas equipes.

“Nosso objetivo é ampliar a cultura de inovação dentro da empresa, criando alternativas para permitir que todo o nosso time tenha a oportunidade de compartilhar diretamente ideias que promovam melhorias”, explica o analista de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), Samuel São Miguel.

De acordo com Samuel, por razões técnicas, apenas as equipes que atuam na Sede e os gestores de contratos têm hoje acesso ao Portal de Inovação da Qualidados.  Diante da impossibilidade de viabilizar a ampliação deste acesso de forma rápida, a solução encontrada juntamente com a Coordenação de TI da Qualidados foi inserir uma nova tela no Sistema de Gerenciamento de Contratos (SGC). Neste ambiente, o colaborador digita o número de seu CPF, e pode compartilhar quantas ideias quiser.

As ideias serão classificadas de acordo com cinco segmentos (Manutenção, Fiscalização, Inspeção, Engenharia, Planejamento e Gestão) e três grupos (melhoria de processo, desenvolvimento de um novo produto ou adesão a uma ferramenta de mercado). Na avaliação de cada ideia, serão levados em conta critérios como complexidade da implantação, custo estimado, grau de inovação, abrangência, dependência do cliente e ganhos proporcionados pela iniciativa.

A partir desta análise – que será realizada pela área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em parceria com o Comitê de inovação – serão selecionadas as três melhores ideias. O autor da ideia classificada em terceiro lugar será premiado com um vale presente no valor de 200 reais; o segundo colocado ganhará um jantar com acompanhante, e o primeiro terá direito a um final de semana com acompanhante em uma pousada.

Independentemente da premiação, no entanto, a intenção é que todas as ideias propostas sejam incorporadas ao portfólio da Qualidados para implementação de melhorias. “Ao longo de 2021, nós trabalharemos nestas ideias, elaborando e implementando planos de projeto para a sua implementação, avaliando resultados e obtendo as melhorias que a gente espera para o nosso time”, explica Samuel.

Em tempo: o link para cadastro das ideias no Desafio é https://bit.ly/2UaQX1K. Já para obter mais informações sobre a iniciativa, os interessados devem acessar https://bit.ly/3eItPRK.

2020-12-23T12:01:43+00:0023/12/20|

About the Author: