Sustentabilidade em ação

>>>Sustentabilidade em ação

Sustentabilidade em ação

A Qualidados está em busca de propostas para construção de um projeto socioambiental com as comunidades vizinhas à sua Sede, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A ideia da iniciativa – que está em sintonia com a implantação do Programa de Compliance e as premissas do nosso Código de Ética – é mobilizar os colaboradores em ações simples, mas com potencial transformador, que ajudem a disseminar junto à população do nosso entorno uma cultura voltada para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Você tem alguma ideia criativa ou sugestão que possa ser útil para a elaboração deste projeto? Deixe seu recado no nosso Portal de Inovação (https://sistemas.portaldeinovacao.com.br/#/home), que está disponível tanto para os colaboradores da Sede quanto para os prepostos dos contratos.

Tá no nosso Código de Ética

Você sabia que o Código de Ética da Qualidados conta com um capitulo inteiramente dedicado aos temas Responsabilidade Ambiental, Qualidade, Meio Ambiente e Segurança? Neste capítulo – de número 14 – está expresso o compromisso da empresa com um crescimento sustentável alicerçado na responsabilidade socioambiental, por meio de ações voltadas, por exemplo, para o gerenciamento de riscos ambientais, a prevenção à poluição, o uso de alternativas ambientais e a capacitação e conscientização de parceiros e colaboradores. Neste contexto, os projetos da empresa se voltam não apenas para as suas operações, mas também para o benefício das comunidades vizinhas

Ser sustentável é ser ético

Para o técnico de segurança Kleiton Santana (SMS), o destaque dado à sustentabilidade no Código de Ética da Qualidados é uma forma da empresa dizer aos colaboradores que agir com ética e honestidade significa também trabalhar de forma consciente. “É ter dentro de si a concepção de que, ao nascer, herdamos um presente valioso e inestimável – a Terra, com todos os seus biomas e recursos necessários para a sustentação da vida – e que é nosso dever preservá-la”, sinaliza Kleiton, ao lembrar da importância dos colaboradores conhecerem as políticas ambientais e colaborarem com elas.

O técnico de segurança chama atenção ainda para o fato de que a Qualidados possui uma política e um programa de gestão ambiental. “Nestes documentos, está mapeado tudo que usamos como matéria-prima em nossos processos e atividades, com o objetivo de priorizar a escolha de métodos, produtos ou substâncias que contribuam para uma utilização mais racional dos recursos naturais”, explica. Em paralelo, a empresa também realiza treinamentos periódicos sobre temas relacionados ao meio ambiente.

2020-12-23T12:16:28+00:0023/12/20|

About the Author: