Um bônus para a nossa produtividade

>>>Um bônus para a nossa produtividade

Um bônus para a nossa produtividade

Programa oferece recompensa aos colaboradores que ultrapassam as metas do contrato DPT Poços.

Um dos contratos mais recentes da Qualidados, para prestação de serviços ao DPT Poços, da Petrobras, foi fechado já durante o período da pandemia. Como consequência, o treinamento foi realizado à distância. Hoje, os nove engenheiros que integram o time da empresa – realizando serviços de obtenção e cadastro de dados para documentação de poços em produção e em regime de abandono temporário ou permanente – estão atuando 100% em home office.

O cenário não impediu a equipe de dar exemplo de produtividade. Para engajar e motivar o grupo, foi criado um Programa de Bonificação que recompensa financeiramente os colaboradores pelo cumprimento de metas. A iniciativa surgiu de uma ideia do sócio-diretor Claudio Freitas, que acompanhou a elaboração do projeto piloto, realizada pela gerente de contratos Rebeca Azevedo em parceria com o engenheiro Alessandro Fernandes e o analista Samuel de Souza, do Escritório de Projetos.

O funcionamento é simples. A cada trimestre, é preciso atingir um determinado número de relatórios concluídos e aprovados pelo cliente. Sempre que esta meta é ultrapassada, a equipe recebe uma bonificação, calculada com base no número de relatórios adicionais aprovados. Em paralelo, são pagas também bonificações a cada profissional, de forma proporcional ao seu desempenho no período.

Com menos de três meses de criado, o projeto ainda não começou a realizar as primeiras bonificações. Mas a gerente de contratos Rebeca Azevedo conta que já no mês de julho o resultado alcançado foi acima da meta. “O engajamento e o entusiasmo da equipe são perceptíveis”, relata Rebeca, ao lembrar que o sucesso da iniciativa – em um momento desafiante como o da pandemia – só reforça a ideia de que é possível manter a produtividade mesmo diante de cenários adversos.

2020-09-11T17:17:37+00:0011/09/20|

About the Author: