Vai uma dica cultural, aí?

>>>Vai uma dica cultural, aí?

Vai uma dica cultural, aí?

“Minha dica é a minissérie original da Netflix O Código Bill Gates. Em três episódios, a série produzida por Davis Guggenheim (de filmes como Uma Verdade Inconvenientee Malala) narra a trajetória do criador da Microsoft e de sua mulher, Melinda, mostrando como o casal de bilionários se dedica, por meio de sua fundação, a encontrar soluções para problemas tão complexos quanto o fornecimento de saneamento básico para regiões remotas do Senegal e a erradicação da poliomielite na África. Assim, a série mostra como a inovação é o único caminho para sanar os problemas do mundo”.

Samuel São Miguel é analista PD&I


“Minha indicação vai para dois podcasts disponíveis no Spotify. O primeiro é o GunCast, comandado pelo professor e palestrante de criatividade Murilo Gun. Juntamente com seus convidados, Murilo – que também é comediante – fala de criatividade, inovação e empreendedorismo em podcasts curtos e muito divertidos. Já o segundo podcast chama-se Worklife with Adam Grante é ideal para quem deseja treinar o inglês. Com uma linguagem simples e acessível, o psicólogo organizacional aborda questões relacionadas ao mundo de trabalho, de forma leve e superinteressante.”

Rafaela Lacerda é assistente de Comunicação


O Dilema das Redes é um documentário norte-americano que vem causando muita repercussão e polêmica deste que estreou na plataforma de streaming Netflix. A base do filme são os depoimentos colhidos pelo documentarista Jeff Orlowski com engenheiros, executivos e idealizadores de empresas como Google, Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest e Twitter, que, com conhecimento de causa, alertam de forma contundente para os efeitos danosos – e aparentemente incontroláveis – das redes sociais sobre a sociedade contemporânea,  tanto do ponto de vista das ondas de fake news, do clima de polarização crescente e ameaça à democracia, quanto no que diz respeito ao modo como cada indivíduo se relaciona com telas e pessoas. Independente da sua posição a respeito do assunto, O Dilema das Redes é um filme que vale a pena ver para refletirmos sobre um fenômeno que tem impacto na vida de todos nós”.

Jane Carvalho é sócia-diretora da Qualidados


“No livro Leader Coach, José Roberto Marques demonstra, com uma abordagem didática, de que forma as lideranças podem atuar para transformar a cultura das suas empresas, alcançando grandes resultados ao ensinar pelo exemplo. Tomando como base ferramentas de mudança comportamental e conceitos ricos da psicologia positiva, o volume é uma leitura essencial para ajudar os profissionais num mercado que exige a cada dia mais líderes inspiradores, além de se encaixar perfeitamente no atual contexto em que as lideranças precisam de aprimoramento para lidar com os desafios gerados pela pandemia”.

Elane Araújo é coordenadora de Qualidade

2020-12-23T12:36:15+00:0023/12/20|

About the Author: