Treinamentos a todo vapor

>>>Treinamentos a todo vapor

Treinamentos a todo vapor

Atividades de capacitação ajudam a enraizar valores e solidificar a cultura de Compliance na Qualidados.

Quatrocentos e cinquenta colaboradores da Qualidados já passaram pelos treinamentos do Código de Ética e Compliance. Deflagrados há menos de dois anos – com o início da implantação do programa na Qualidados, os treinamentos estão hoje 100% incorporados à rotina da empresa em um trabalho contínuo de conscientização, sensibilização, qualificação e capacitação de equipes.

A analista de Recursos Humanos Daiane Carvalho considera muito interessante o fato da Qualidados estar presente no processo do Compliance. “O compromisso com a integridade é, na verdade, uma realidade que a empresa já vive e deseja mostrar para todos a sua importância. Pra mim, é uma experiência gratificante fazer parte desta empresa e participar deste momento”, sintetiza a analista.

Depoimentos como o de Daiane são comuns nos feedbacks colhidos por amostragem entre os participantes, após o término do treinamento.

“A receptividade vem sendo excelente, com fixação dos conteúdos e conscientização, o que significa que estamos conseguindo satisfazer os nossos objetivos internos de enraizamento de cultura e solidificação dos valores, com muito êxito na capacitação dos colaboradores”, avalia o advogado José Guimarães, que atua como consultor na implantação do programa na empresa.

Um dos maiores especialistas em Compliance no país, José Guimarães conta que a metodologia utilizada nos treinamentos se vale de metodologias ativas e interativas. Além do conteúdo do próprio Código de Ética e Conduta, a atividade – que desde o início da pandemia vem sendo realizada via plataforma Zoom Corporativo – explora recursos lúdicos, gráficos e audiovisuais, o que ajuda a despertar o interesse e a participação dos colaboradores.

Para além da atividade de capacitação, o consultor acredita que o programa de Compliance como um todo já vem rendendo resultados concretos para a organização. Uma demonstração disso é o bom desempenho que a Qualidados vem recebendo nas avaliações feitas por clientes do seu Grau de Risco de Integridade – o chamado GRI, instrumento utilizado para garantir a moralidade de processos de contratação. Além disso, segundo o consultor, o programa agora está passando por um processo de expansão efetiva de gestão. “Nosso objetivo é consolidar a iniciativa e aprimorar ainda mais a sua eficiência”, esclarece.

2021-06-18T16:25:11+00:0018/06/21|

About the Author: