Comitê Coronavírus da Qualidados: responsabilidade, ética e transparência no enfrentamento à Covid-19.

>>Comitê Coronavírus da Qualidados: responsabilidade, ética e transparência no enfrentamento à Covid-19.

Comitê Coronavírus da Qualidados: responsabilidade, ética e transparência no enfrentamento à Covid-19.

Desde que a pandemia do novo coronavírus começou em março deste ano, o setor empresarial iniciou uma corrida contra o tempo para se readequar à nova realidade imposta pelo SARs-Cov2, causador da Covid-19. Mesmo as empresas mais sólidas tiveram que mudar a rotina de trabalho e redobrar a atenção com medidas que assegurassem a saúde dos seus stakeholder, e com a Qualidados não foi diferente.

Ainda em março, preocupada com os efeitos, até então desconhecidos, que o vírus causaria na saúde pública e nas empresas, a Qualidados instaurou o Comitê Coronavírus. O intuito do comitê, desde o início, foi o de estudar, antecipar, auxiliar e subsidiar a alta gestão da empresa na tomada de decisões importantes para a continuidade operacional das atividades, garantindo, assim, a máxima segurança e a minimização da exposição de todos ao vírus

Inovação e os impactos provocados pela pandemia.

O fato de, desde 2014, a Qualidados ter investido de forma continuada na cultura de inovação foi decisivo para possibilitar que a empresa atingisse um grau de amadurecimento e estivesse preparada para encarar essas mudanças.

Todos esses investimentos resultaram, por exemplo, no desenvolvimento de soluções inteligentes para a gestão remota nas áreas de Manutenção, Empreendimentos e Operações, que permitiu à Qualidados manter quase 100% dos colaboradores lotados em sua sede em regime de teletrabalho, visitando a empresa somente em caráter excepcional e pelo tempo necessário. A mesma decisão foi tomada em relação aos colaboradores dos contratos, que adotaram o trabalho remoto, sem prejuízos às atividades desempenhadas.

Todas essas ações se mostraram eficazes e garantiram uma taxa baixa de infecção pela Covid-19 entre os colaboradores.

Comitê Coronavírus e a retomada das atividades presenciais

Durante os últimos seis meses, o Comitê contou com o apoio da Diretoria da Qualidados no desenvolvimento das suas atividades, permitindo a realização de um trabalho responsável, ético e transparente para melhor atender aos seus colaboradores. No atual momento, em que diversas empresas estão retomando as atividades presenciais, todas essas características continuarão presentes na atuação do Comitê, de forma a garantir a segurança de todos.

Atualmente, o Comitê vem realizando reuniões semanais para discutir assuntos ligados à pandemia, incluindo a retomada das atividades presenciais, a Legislação e as medidas de controle. Abaixo, estão algumas das atividades mais recentes em análise dos seus membros:

  • Estudo e análise da Legislação para determinação de um Protocolo de Retomada;
  • Desenvolvimento de plano de ação para instalação de medidas de controle eficazes no combate à Covid-19;
  • Pesquisa para saber a opinião e a sensibilidade dos colaboradores quanto ao Tema: “retomada das atividades presenciais”.

Todas essas ações desenvolvidas pelo Comitê Coronavírus da Qualidados demonstram a responsabilidade e a transparência da empresa no que diz respeito a decisões que são de interesse coletivo, tanto da diretoria quanto dos colaboradores, e visam o “bem comum”.

2020-11-30T16:26:28+00:0030/11/20|

About the Author: