Governança Corporativa
Nossa atuação está pautada no uso das melhores práticas para um crescimento sustentável e de sucesso a longo prazo, e por isso estamos comprometidos com a Governança Corporativa, como um dos nossos pilares fundamentais.
A nossa governança está estruturada tendo como base os princípios abaixo descritos, amplamente difundidos pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) em seu Código das Melhores Práticas:
- a integridade, praticar e promover o contínuo aprimoramento da cultura ética na organização, evitando decisões sob a influência de conflitos de interesses, mantendo a coerência entre discurso e ação e preservando a lealdade à organização e o cuidado com suas partes interessadas, com a sociedade em geral e com o meio ambiente;
- a transparência, disponibilizar, para as partes interessadas, informações verdadeiras, tempestivas, coerentes, claras e relevantes, sejam elas positivas ou negativas, e não apenas aquelas exigidas por leis ou regulamentos. Essas informações não devem restringir-se ao desempenho econômico-financeiro, contemplando também os fatores ambiental, social e de governança. A promoção da transparência favorece o desenvolvimento dos negócios e estimula um ambiente de confiança para o relacionamento de todas as partes interessadas;
- a equidade, tratar todos os sócios e demais partes interessadas de maneira justa, levando em consideração seus direitos, deveres, necessidades, interesses e expectativas, como indivíduos ou coletivamente. A equidade pressupõe uma abordagem diferenciada conforme as relações e demandas de cada parte interessada com a organização, motivada pelo senso de justiça, respeito, diversidade, inclusão, pluralismo e igualdade de direitos e oportunidades;
- a responsabilização, desempenhar suas funções com diligência, independência e com vistas à geração de valor sustentável no longo prazo, assumindo a responsabilidade pelas consequências de seus atos e omissões. Além disso, prestar contas de sua atuação de modo claro, conciso, compreensível e tempestivo, cientes de que suas decisões podem não apenas responsabilizá-los individualmente, como impactar a organização, suas partes interessadas e o meio ambiente.
- e a sustentabilidade, zelar pela viabilidade econômico-financeira da organização, reduzir as externalidades negativas de seus negócios e operações, e aumentar as positivas, levando em consideração, no seu modelo de negócios, os diversos capitais (financeiro, manufaturado, intelectual, humano, social, natural, reputacional) no curto, médio e longo prazos. Nessa perspectiva, compreender que as organizações atuam em uma relação de interdependência com os ecossistemas social, econômico e ambiental, fortalecendo seu protagonismo e suas responsabilidades perante a sociedade.
Estrutura de Governança
- Conselho de Administração (CA) é o principal órgão da nossa estrutura de governança, responsável por ofertar um direcionamento estratégico da empresa e conferir maior transparência e credibilidade, exercendo funções também de fiscalização, controle e gestão da nossa empresa. Nosso Conselho Administrativo é composto por profissionais experientes e capacitados, buscando garantir tanto a prática, quanto a eficácia da governança.
- CEO: Nosso CEO, lidera a implementação das estratégias definidas pelo Conselho Administrativo, garantindo a execução eficaz de nossas operações e o alcance de nossos objetivos de negócios.
- Executivos: Nossa equipe executiva, composta por profissionais qualificados em diversas áreas, trabalha em estreita parceria com o CEO o Conselho Administrativo, buscando impulsionar o crescimento e a inovação em toda a organização.
Conheça aqui as nossas Lideranças.
Comitês de Assessoramento
Em nossa governança, o Conselho tem o apoio de três comitês de assessoramento, cujo objetivo é conferir agilidade e eficiência ao Conselho Administrativo, ofertando um apoio técnico, executando a análise, contribuindo com recomendações e, em alguns casos, exercendo atividades de monitoramento.
- Comitê de Finanças: Tem como função de analisar a emitir recomendações relacionadas a finanças, além de acompanhar a implementação e execução do plano e orçamento anual.
- Comitê de Operações: Tem como função executar o acompanhamento dos principais contratos ativos, traçando estratégias de execução com o objetivo de aprimorar a qualidade da entrega e a produtividade.
- Comitê de Inovação: tem como função executar a avaliação e acompanhamento de propostas de investimento sob a ótica da inovação, bem como avaliar os cenários e tendências tecnológicas para embasamento de recomendações ao CA.
Integridade
Por entender que os relacionamentos profissionais devem ser pautados sobretudo na ética, a Qualidados Engenharia tem um Programa de Compliance baseado em um Código de Ética e Conduta, Políticas e Procedimentos que visam combater a corrupção, suborno, desvios, fraudes e conflitos de interesse na empresa.
Por meio do Compliance, a Qualidados detém meios para prevenir, detectar e responder a atos ilegais e antiéticos. Esse Sistema tem por finalidade incentivar a cultura de ética e integridade interna e externamente em todas os relacionamentos.
Código de Ética e Conduta
Confira o Código de Ética e Conduta da Qualidados e, se preferir, faça o download clicando aqui.
Misão
Ousar e criar soluções inteligentes encantando pessoas.
Visão
Sermos a melhor empresa de engenharia consultiva do Brasil que faça diferença no mundo.
Histórico de Compliance da Qualidados
Comunicação de Compliance da Qualidados.
A Qualidados reafirma que a ética, integridade e Compliance fazem parte da sua cultura e, por isso, tem um CANAL DE ÉTICA E DENÚNCIAS que visa combater a corrupção, suborno, desvios, fraudes e conflitos de interesse em todas as suas relações interna e externamente.
Canal de Ética
A Qualidados Engenharia possui um Canal de Ética e Denúncia externo, terceirizado, independente e anônimo, que pode ser acessado por voz ou por meio eletrônico.
Telefone:0800 899 5900
Site: www.contatoconfidencial.com.br/qualidados
Dúvidas sobre o Programa
E-mail: [email protected]