Entre as mais inovadoras do país

>>>Entre as mais inovadoras do país

Entre as mais inovadoras do país

Empresa chegou à reta final em Prêmio da CNI

A Qualidados Engenharia foi finalista do Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  A cerimônia de encerramento da premiação – que visa incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil – foi realizada no dia 10 de junho, na São Paulo Expo, em São Paulo, durante o 8° Congresso Brasileiro de Inovação.

Esta já é a segunda vez que a Qualidados participa da premiação – na edição 2016/2017, ela foi semifinalista. A empresa credita o destaque que vem obtendo na área, entre outros fatores, ao seu Sistema de Gestão da Inovação, implantado a partir de 2014 com o aporte metodológico do Jogo da Inovação (JOIN), uma tecnologia de gestão da inovação desenvolvida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-BA).

“O JOIN trouxe para nós tecnologias e ferramentas. A partir daí a gente pôde pensar na implementação de uma cultura de inovação na empresa, o que exige ter uma política, ações sistemáticas. De outra forma, fica só no campo das ideias”, explica a sócia-diretora da empresa, Jane Carvalho.

No total, a etapa final da premiação da CNI foi disputada por 26 empresas de nove estados, selecionadas de um total de 1.746 inscritas. Vale ressaltar que, no seu segmento, a Qualidados foi a única empresa baiana a chegar à reta final da premiação.  Classificada na categoria Inovação Organizacional da modalidade média empresa, ela concorreu com a vencedora Akaer, de São Paulo e a MIP Engenharia, de Minas Gerais.

2019-07-15T10:46:55+00:0009/07/19|

About the Author: