HIGHLIGHTS Qualidados

>>>HIGHLIGHTS Qualidados

HIGHLIGHTS Qualidados

Rumo à certificação pela ISO 45001

A Qualidados está mobilizando os preparativos para viabilizar a transição da certificação pela norma OHSAS 18001  para a sua nova versão, a ISO 45001. A mudança vai contribuir para aperfeiçoar os processos da empresa nas áreas de Saúde e Segurança Ocupacional, além de permitir uma melhor integração com as demais normas do Sistema de Gestão (ISO 9001 e ISO 14001) e estimular o comprometimento da alta gestão com as questões da área.

Para viabilizar a transição, será preciso realizar revisões e ajustes em vários processos, no Sistemas de Gestão e em uma série de documentos das áreas de Segurança e Saúde, Comunicação e Recursos Humanos. O planejamento da atividade foi deflagrado em novembro de 2019, com o envolvimento de todo o setor de SMS. A expectativa é de que até o final de janeiro de 2020 seja possível implantar as  mudanças e aplicar os ajustes necessários.

“A migração é um projeto muito importante para a nossa área, pois irá contribuir para aprimorar processos, proporcionando uma visão mais estratégica de riscos e oportunidades e  um  envolvimento mais efetivo tanto da alta liderança como de todos os colaboradores”, acredita a coordenadora de SMS da Qualidados, Luciana Vasconcelos.

O que vem por aí?

Veja onde a QD vai estar em 2020.

O ano mal começou e a Qualidados já está de agenda cheia, com participações previstas em uma série de eventos no Brasil e exterior. A seguir, organizamos uma lista rápida de congressos, conferências e outros encontros onde nossos integrantes deverão marcar presença ao longo do ano. Confira o cronograma:

Fevereiro – No dia 6, teremos o evento Café com Energia P&C, em Salvador

Março – A conferência Global Offshore Brasil Summit acontece dias 3 e 4, em Nilópolis, no Rio de Janeiro

Abril – Evento sobre PPPs e Concessões, no dia 16, em São Paulo (capital).

Maio – Maior evento mundial de petróleo, a Offshore Technology Conference (OTC) será realizada de 4 a 7, em Houston, no Texas. No mesmo mês, teremos ainda a Sergipe Offshore, em Aracaju.

Junho – O congresso Brazil Windpower, voltado para o setor eólico, acontece de 2 a 4, na capital paulista.

Julho – Salvador vai sediar a Conferência de Negócios e Encontro do Setor de Petróleo do Norte e Nordeste do Brasil – PetroNor 2020.

Agosto – A MEC Show, Feira de Metalmecânica e Inovação Industrial, será promovida nos dias 3 a 5, em Vitória,  Espírito Santo.

Setembro –  Maior evento de Óleo e Gás da América Latina, a Rio Oil&Gas Expo and Conference vai ocupar mais uma vez o centro de convenções do Riocentro, na capital fluminense. A programação ocorre de 21 a 24.

Outubro – Congresso ABRAMAN 2020.

Novembro –  As energias renováveis estarão em pauta no Bahia Energy Meeting,  a ser realizado em Salvador.

2020-01-14T18:08:09+00:0014/01/20|

About the Author: