Inovar é preciso! Maratona de ideias.

>>>Inovar é preciso! Maratona de ideias.

Inovar é preciso! Maratona de ideias.

Nos dias 20 e 21 de Outubro aconteceu a Primeira Maratona de Ideias, uma parceria entre a Qualidados e a Universidade Unijorge, reconhecida nacionalmente por sua excelência e qualidade.

O projeto partiu de uma sugestão publicada no banco de ideias do Sisjoin (O sistema de gestão da inovação utilizado pela empresa.). E teve como tema e objetivo encontrar “Soluções Inovadoras no Acompanhamento e Controle de Paradas de Manutenção e Obras Industriais”.

Esta é uma iniciativa que busca difundir, fomentar e captar inovação dentro e fora da organização através de parcerias com instituições de ensino e a realização de eventos dessa natureza. Iniciativas como esta também contribuem para a atração de talentos que agreguem valor para a organização.

A maratona segue o modelo consagrado do hackaton que é uma palavra que surgiu da união entre duas: hack (programar) e marathon (maratona).

O conceito do Hackathon é ser uma maratona de programação que movimenta profissionais ligados a tecnologia, podendo durar dias e totalmente focada no desenvolvimento de soluções que possam impactar a organização tanto interna quanto externamente

No caso da Maratona de ideias essa metodologia está sendo aplicada para o desenvolvimento de soluções na área de atuação da Qualidados. Por isso o foco não é programação e sim manutenção industrial.

A ação contou com a participação de profissionais de diversas áreas. Predominantemente Engenheiros, mas também de TI e Administração.

O evento aconteceu no sábado na Unijorge e no domingo na Qualidados e reuniu profissionais e estudantes que se organizaram em equipes para elaborar e propor novas abordagens e soluções. As melhores ideias foram premiadas com bolsas de estágio, inscrições em cursos, livros e muito mais. Além de tudo isso, os vencedores irão participar do processo seletivo para uma vaga de estágio na Qualidados.

Saiba mais sobre o evento em matéria publicada pela Unijorge clicando aqui.

Devido a enorme velocidade das mudanças e a demanda crescente por inovação, novas maratonas certamente acontecerão.

2019-03-28T17:50:47+00:0020/12/18|

About the Author: