Inspire, respire, não pire

>>>Inspire, respire, não pire

Inspire, respire, não pire

Programa virtual de práticas guiadas de meditação ganha adesão de equipes da Qualidados.

A meditação está ajudando os colaboradores da Qualidados a atravessar a pandemia com mais equilíbrio. Dezenove profissionais da empresa aderiram ao QualiOm, um programa on-line estruturado de 21 dias de práticas guiadas de relaxamento e meditação. Em um momento no qual muitos sofrem com angústias e incertezas, a ideia é estimular cada vez mais pessoas a experimentar os benefícios destas práticas, incorporando-as às suas rotinas.

O pontapé inicial do projeto foi uma live promovida no perfil da Qualidados no Instagram no último dia 21 de maio. A diretora Jane Carvalho conduziu um bate-papo sobre o tema com a consultora, sócia do Instituto Planos e vice-presidente da Confederação Internacional de Coaches na Bahia, Marta Castro, que, além de especialista em Desenvolvimento Humano, é praticante de meditação há cerca de 10 anos. Na ocasião, os colaboradores foram apresentados à proposta e convidados a aderir.

Na sequência, os inscritos participaram de uma reunião de abertura por meio da ferramenta de videoconferência Microsoft Teams. A partir daí, foi criado um grupo de Whatsapp para o qual são enviados diariamente os links de acesso às práticas guiadas de meditação, com duração de 15 minutos cada. “Após cada sessão, o participante manda uma mensagem para o grupo, o que ajuda a motivar os demais, além de permitir um monitoramento da prática”, relata a coordenadora de SMS Luciana Vasconcelos, que conduziu por mais de um ano um grupo de meditação presencial na Qualidados e acredita que a nova fase está colaborando para dar maior capilaridade à prática.

Técnica em Segurança do Trabalho, Caroline Cruz conta que teve seu primeiro contato com a prática por meio da Qualidados e que a experiência tem sido surpreendente.  “Meu maior desafio foi desligar o pensamento do trabalho, da casa, da rotina e realmente me conectar comigo mesma, com meus sentimentos, com a respiração. A cada dia, no entanto, sinto como a prática contribui para o meu auto-controle e para a percepção de meus pensamentos e emoções. O efeito sem dúvida é espetacular”.

2020-07-16T16:02:20+00:0016/07/20|

About the Author: