Movimento incentiva a escolha pelos pequenos negócios na hora da compra

>>>Movimento incentiva a escolha pelos pequenos negócios na hora da compra

Movimento incentiva a escolha pelos pequenos negócios na hora da compra

A iniciativa visa conscientizar o consumidor que comprar dos pequenos é um ato de cidadania que contribui para gerar mais empregos, distribuir melhor a renda e promover o desenvolvimento do país.

Os pequenos negócios brasileiros contam, a partir de agora, com um novo e forte aliado para superar as dificuldades financeiras e as queda nas vendas. A novidade chega na forma de sensibilização e mobilização da sociedade consumidora, denominada Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Contando com a parceria da Qualidados e lançado pelo Sebrae para apoiar os pequenos segmentos empresariais nesse momento de crise, esse Movimento busca conscientizar o consumidor que a decisão de compra envolve uma escolha e que o ato de comprar dos pequenos negócios contribui para fortalecer os segmentos que mais geram empregos no país, resultando em ganhos para todos.

Essa iniciativa teve como marco a data em que se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Assim, esse Movimento evidencia que todo dia é dia de comprar dos pequenos negócios, mas que o dia 5 de outubro foi uma data especial para valorizar as micro e pequenas empresas, bem como os microempreendimentos individuais. Foi um dia para, efetivamente, comprar dos pequenos negócios.

Com o apelo de que “esse negócio também é seu”, o Movimento convida a sociedade a refletir sobre o papel dos pequenos negócios, destacando que eles representam 95% do universo empresarial brasileiro, geram 52% dos empregos e respondem por 27% do PIB.

Enquanto isso, nas redes sociais o Movimento vem crescendo com mensagens de apoio assinadas com a hashtag #compredopequeno.

Leia mais em: www.compredopequeno.com.br

2019-03-28T17:52:16+00:0029/10/15|

About the Author: