Qualidados está entre finalistas do Prêmio Nacional de Inovação.

>>>Qualidados está entre finalistas do Prêmio Nacional de Inovação.

Qualidados está entre finalistas do Prêmio Nacional de Inovação.

A Qualidados foi classificada para a próxima fase do Prêmio Nacional de Inovação, concorrendo em três importantes categorias: Gestão da Inovação, Inovação de Processos e Inovação Organizacional.

Chegar até aqui na premiação é o resultado de todo um processo de aprimoramento que a Qualidados vem passando nos últimos anos. A implantação do sistema de gestão da inovação, realizada em 2014, foi, sem dúvidas, uma iniciativa essencial para que a empresa alcançasse o patamar de hoje, pois resultou na otimização dos processos e melhoria dos serviços prestados pela Qualidados. Um ótimo exemplo está no aprimoramento do Sistema de Gestão de Contratos da empresa, que a partir do novo sistema implantado, gerou uma redução de até 93% do tempo gasto anteriormente com os processos. Somado a isso está o reflexo dos princípios/valores da empresa levados em conta pelo comitê de avaliação do Prêmio, como: Excelência (Busca pela melhoria contínua); Inovação (Busca pelo novo que gere resultados) e Transparência (Compartilhamento das informações com clareza e sinceridade).

Ao todo foram 257 empresas, entre médias e grandes, cadastradas a participarem do processo eliminatório respondendo o questionário enviado pelo órgão responsável por desenvolver o prêmio. A Qualidados apresentou um desempenho acima da média, considerando que foram selecionadas menos que 10 organizações por categoria e a empresa está presente em três.

A Qualidados recebeu no dia 25/04/2017 a visita dos auditores do Prêmio para a verificação das informações inseridas no questionário da primeira etapa do processo. Agora a empresa aguarda o relatório dessa visita para saber a sua posição final no Prêmio Nacional de Inovação.

O Prêmio Nacional de Inovação, que visa incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil, é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Independentemente do resultado, ver seus valores e princípios serem reconhecidos cada vez mais no cenário nacional é sem dúvida uma grande vitória que premia os esforços de todos os colaboradores na construção de uma Qualidados cada vez melhor.

Saiba mais sobre o Prêmio Nacional de Inovação: http://www.premiodeinovacao.com.br

Etapas do processo de avaliação do Prêmio Nacional de Inovação

A filtragem das empresas vem acontecendo mediante a 4 etapas:

– Primeiramente as empresas responderam 60 questões sobre a real situação da empresa. Com base nas estatísticas do processo de autoavaliação, a banca de juízes determinou os limites de cortes em termos de percentual. As empresas acima dos limites de corte foram consideradas aptas para avançar de fase no Prêmio.

– A segunda etapa foi o processo de validação virtual, onde a análise das informações foi mais profunda, apresentando automaticamente o diagnóstico do perfil de inovação de cada empresa. O nível de gestão da inovação foi obtido através da combinação entre o nível de aderência nas respostas e questões a cerca de fundamentos da capacidade de inovação e os resultados da inovação.

– A terceira etapa foi a visita de avaliação que consistiu na análise presencial nas empresas candidatas que chegaram até essa fase. A visita foi feita por avaliadores qualificados no processo e na metodologia do Prêmio.

– A quarta e última etapa do processo de avaliação será realizada pela Banca de Juízes Institucional, com a presença dos realizadores e convidados de instituições reconhecidas em inovação, que terão a responsabilidade de avaliar as estatísticas dos 20 grupos de classificação.

2019-03-28T17:50:57+00:0009/05/17|

About the Author: