Qualidados mostra tecnologias inovadoras no Congresso da Abraman

>>Qualidados mostra tecnologias inovadoras no Congresso da Abraman

Qualidados mostra tecnologias inovadoras no Congresso da Abraman

Companhia destacou como os estudos de construtibilidade, apoiados pela utilização de tecnologias 3D, podem contribuir para resultados positivos na gestão e manutenção de ativos.

Palestrante e patrocinador da 30ª edição do Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos (30°CBMGA), da Abraman, a Qualidados mostrou como tecnologias high tech podem fazer a diferença em projetos de gestão e manutenção de ativos. O tema da apresentação da companhia foi “Planejamento de Projetos em Paradas de Manutenção”, que aconteceu ontem no terceiro dia do congresso. Resumidamente, a apresentação destacou como a aplicação de tecnologias inovadoras, aliada ao know-how em planejamento, pode impactar positivamente os resultados de projetos quando associados a paradas programadas de manutenção.

No rol de assuntos abordados pela Qualidados estão os aspectos cruciais para a sobrevivência e o fortalecimento da competitividade da indústria como a otimização de resultados. Pontos como o alcance de metas, a redução de custos e desperdícios e o cumprimento de prazos também fizeram parte da palestra. Já em termos de metodologias, a companhia destaca os estudos de construtibilidade apoiados pela utilização de tecnologias 3D, dentre elas, nuvens de pontos. Esse conjunto de ferramentas, quando adotado em projetos de construção e montagem, pode ter uma significativa contribuição para o bom desenvolvimento do planejamento. Para a Qualidados, os métodos possibilitam uma adequada avaliação das interferências e um melhor entendimento do sequenciamento de montagem. A empresa também acredita que, quando utilizadas em conjunto, as metodologias e tecnologias promovem a redução de incertezas e o aumento de previsibilidade dos resultados do projeto.

Fonte: Newsletter Abraman

2019-03-28T17:51:07+00:0010/09/15|

About the Author: