Companhia destacou como os estudos de construtibilidade, apoiados pela utilização de tecnologias 3D, podem contribuir para resultados positivos na gestão e manutenção de ativos.

Palestrante e patrocinador da 30ª edição do Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos (30°CBMGA), da Abraman, a Qualidados mostrou como tecnologias high tech podem fazer a diferença em projetos de gestão e manutenção de ativos. O tema da apresentação da companhia foi “Planejamento de Projetos em Paradas de Manutenção”, que aconteceu ontem no terceiro dia do congresso. Resumidamente, a apresentação destacou como a aplicação de tecnologias inovadoras, aliada ao know-how em planejamento, pode impactar positivamente os resultados de projetos quando associados a paradas programadas de manutenção.

No rol de assuntos abordados pela Qualidados estão os aspectos cruciais para a sobrevivência e o fortalecimento da competitividade da indústria como a otimização de resultados. Pontos como o alcance de metas, a redução de custos e desperdícios e o cumprimento de prazos também fizeram parte da palestra. Já em termos de metodologias, a companhia destaca os estudos de construtibilidade apoiados pela utilização de tecnologias 3D, dentre elas, nuvens de pontos. Esse conjunto de ferramentas, quando adotado em projetos de construção e montagem, pode ter uma significativa contribuição para o bom desenvolvimento do planejamento. Para a Qualidados, os métodos possibilitam uma adequada avaliação das interferências e um melhor entendimento do sequenciamento de montagem. A empresa também acredita que, quando utilizadas em conjunto, as metodologias e tecnologias promovem a redução de incertezas e o aumento de previsibilidade dos resultados do projeto.

Fonte: Newsletter Abraman