2017 foi marcado por soluções Inovadoras e 2018 não será diferente.

>, Qualinews especial>2017 foi marcado por soluções Inovadoras e 2018 não será diferente.

2017 foi marcado por soluções Inovadoras e 2018 não será diferente.

O ano de 2017 foi marcado por resultados satisfatórios para empresas que investiram seus recursos em conhecimento e inovação. O desenvolvimento tecnológico da indústria influenciou diretamente nas tomadas de decisões estratégicas que otimizaram o tempo de trabalho, a qualidade dos serviços e consequentemente a redução dos custos dos clientes. Por conter cases que se enquadraram com a realidade desse cenário, a Qualidados protagonizou a apresentação de palestras em importantes eventos nacionais do segmento com o tema “Soluções Inovadoras”. Foram eles:

Mec Show 2017 – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial – Dirigida a empresários e profissionais do setor de indústrias, a feira de negócios que em 2017 chegou a sua 10ª edição, foi composta por empresas dedicadas à contratação e comercialização de produtos e serviços do setor industrial; fornecedores de insumos, máquinas, equipamentos, ferramentas, mão de obra e serviços; empresas integrantes da cadeia produtiva metalmecânica, petróleo/gás, naval, mineração, siderurgia, celulose, portuária, dentre outros; e entidades e órgãos de fomento, educação, desenvolvimento sustentável e apoio.

Na Mec Show 2017 a Qualidados foi convidada para ministrar uma palestra sobre o Impacto do Gerenciamento do Comissionamento em Paradas de manutenção. Nessa ocasião o Diretor de Engenharia, Claudio Freitas, apresentou a palestra durante a Mesa Redonda de Manutenção no terceiro e último dia da feira.

Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos – O maior evento do setor na América Latina aconteceu em agosto e contou com a presença de representantes das principais empresas do Brasil e dos mais importantes segmentos da economia mundial.

 

Pela 4ª vez como palestrante no congresso, a Qualidados realizou sua apresentação em dois momentos:

O primeiro momento foi a apresentação da palestra “Soluções Inteligentes e Inovadoras: Gestão de Comissionamento integrado ao Acompanhamento e Controle de Paradas de Manutenção”.

O outro momento aconteceu durante a Mesa-Redonda Nacional GERENCIAMENTO DE PARADAS DE MANUTENÇÃO. O tema ministrado pelo Diretor Técnico da Qualidados, Claudio Freitas, foi “Integração do Comissionamento ao Gerenciamento de Paradas”.

Prêmio Saint Gobain de arquitetura – Habitat Sustentável

Planejar uma estrutura que atendesse aspectos de conforto térmico, acústico, visual, modular e de saúde, promovendo o bem-estar dos usuários da edificação, ao mesmo tempo em que utilizem soluções inovadoras e que favoreçam a sustentabilidade na construção civil, rendeu à Qualidados o reconhecimento de estar entre as 10 finalistas na modalidade comercial do Prêmio Saint Gobain de arquitetura – Habitat Sustentável. Ao todo foram mais de 1.000 projetos inscritos de todo Brasil.

 

Prêmio Nacional de Inovação

A Qualidados chegou a fase semifinal do Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Confederação Nacional das Indústrias, concorrendo em três importantes categorias: Gestão da Inovação, Inovação de Processos e Inovação Organizacional.

Ao todo foram 257 empresas, entre médias e grandes, cadastradas a participarem do processo eliminatório respondendo o questionário enviado pelo órgão responsável por desenvolver o prêmio. A Qualidados apresentou um desempenho acima da média, considerando que foram selecionadas menos que 10 organizações por categoria para a fase semifinal e a empresa esteve presente em três delas.

 

Em constante processo de inovação.

O Escritório de Projetos, a partir o Evento de Ideação – EVI, iniciou a revisão do Sistema JOVE, planejamento e acompanhamento, utilizando a metodologia Project Model Canvas – PMC no espaço de inovação da Qualidados. Estiveram presentes no evento os Diretores Técnicos Luiz Henrique e Claudio Freitas, os Gerentes de Contrato Everaldo Sena e Marcos Rogério, a TI com o Analista de Sistemas Cássio Medeiros e o Programador Vinicius Nobre e a Estagiária de Engenharia Aíla Sacramento.

 

2019-03-28T17:50:53+00:0030/01/18|

About the Author: