Transformação digital e integração de tecnologias pautam a participação da Qualidados no SGPL 2025

Transformação digital e integração de tecnologias pautam a participação da Qualidados no SGPL 2025

Atenta às transformações e tendências da Gestão de Projetos, a Qualidados Engenharia participou de um importante momento de aprendizado e networking, durante o Seminário de Gestão, Projetos e Liderança (SGPL 2025), promovido pelo PMI Bahia.

Kleber Moreira (Gerente de Engenharia e Construção Digital da Vale)e Marco Taveira (Gerente de Novos Negócios da Qualidados).

O Coordenador de PMO da Qualidados, José Elmo, esteve presente nas discussões sobre gerenciamento de projetos e inteligência artificial, ampliando conexões com grandes players da indústria e compartilhando experiências sobre as tendências que estão transformando o setor.

Outro ponto de destaque foi a conexão entre o Gerente de Novos Negócios, Marco Taveira, e Kleber Moreira, Gerente de Engenharia e Construção Digital da Vale, em uma conversa repleta de insights sobre os avanços e desafios da transformação digital na engenharia.

Kleber destacou a importância da colaboração e do uso de plataformas digitais para aprimorar a execução dos projetos.

“Precisamos focar na colaboração entre os principais stakeholders e parceiros do ecossistema de implantação de projetos. O uso de tecnologias e sistemas integrados permite que os dados trabalhem de forma conjunta, gerando informações para uma tomada de decisão mais assertiva”, ressaltou.

Segundo ele, soluções como BIM, AWP, Lean Construction e Teoria das Restrições têm papel fundamental nesse processo, promovendo uma cultura de integração e resultados mais eficientes.

“No fim das contas, estamos falando de uma transformação cultural que conduz à transformação digital. Profissionais flexíveis e resilientes são essenciais para enfrentar os desafios e se adaptar às novas realidades impostas pela evolução tecnológica”, completou.