Qualidados Engenharia faz 20 anos com reconhecimento de gestão e eficiência

Qualidados Engenharia faz 20 anos com reconhecimento de gestão e eficiência

Em seu 20º aniversário, comemorado no mês de agosto, a Qualidados Engenharia celebra a evolução da empresa, tanto na excelência dos serviços oferecidos quanto na abrangência das atividades. Com faturamento em torno de R$ 70 milhões e atuação em todas as regiões do Brasil, a empresa carrega o título de Empresa do Ano no Setor de Projetos (2012) da revista O Empreiteiro – especializada em engenharia – e aparece na primeira posição do ranking das Pequenas e Médias Empresas que mais crescem na Bahia (2012) e quatro vezes na lista das organizações com maiores taxas de crescimento no Brasil na pesquisa realizada anualmente pela Deloitte em parceria com a revista Exame PME (2009 a 2012).

O reconhecimento está em todos os setores. Nos últimos dez anos, a empresa fortaleceu a parceria com a Refinaria Landulpho Alves (RLAM) e garantiu a premiação, em 2007 e 2010, de fornecedora de destaque pelo Programa Parceria, promovido pela refinaria, e em 2008 e 2010, no Programa Parceria Responsável, oferecido pela área de negócios do abastecimento da Petrobras, que indica os melhores fornecedores de bens e serviços através de avaliações de desempenho em todas as etapas do processo. Em abril de 2012, ficou entre as três primeiras colocadas na premiação Melhores Fornecedores de Bens e Serviços, da Unidade de Operações de Exploração e Produção no Rio Grande do Norte e Ceará (UO-RNCE) da Petrobras, na categoria Serviços Técnicos Especializados.

O investimento em gestão também contribuiu para tornar a Qualidados uma empresa forte e consolidada. Em 2003, recebeu a certificação ISO 9001; em 2004, adotou critérios do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) no planejamento estratégico; em 2005, implantou a metodologia do Balanced Scorecard (BSC); e, em 2006, conseguiu obter a certificação das normas ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Segurança e Saúde Ocupacional). “A cada ano fica evidente o avanço da empresa com relação ao desenvolvimento da gestão, e isso tem refletido

positivamente no crescimento da equipe e satisfação dos clientes”, avalia a Coordenadora de Qualidade da empresa, Elane Araújo.

A premiação Empresa do Ano, em continuidade à edição 500 Grandes da Construção – Ranking da Engenharia Brasileira (2012), avaliou o processo de modernização das organizações que lançam objetivos para conquistar clientes em todo o Brasil, com metas inovadoras que acompanham economia do país e mantêm uma linha de crescimento contínuo. A Qualidados figurou no 13º lugar da lista, por conta do crescimento de 70% em relação ao ano anterior. “Incentivamos a gestão participativa e investimos constantemente na capacitação dos nossos colaboradores para que nosso crescimento siga sempre os princípios da qualidade e da responsabilidade sustentável”, pontua a diretora Jane Carvalho. “Esta foi a segunda vez consecutiva que a Qualidados integrou o ranking das empresas de Engenharia, mas, em 2012, com homenagens pela colocação entre as 25 empresas que mais se destacaram no setor”, completa.

Em 2013, a meta da Qualidados é desenvolver ainda mais a inovação na empresa. Para isso, participa desde julho, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Solução Join para a Gestão da Inovação – capacitação de gestores e funcionários através de ferramentas práticas e conceitos, como Inovação Aberta, Design Thinking e Mentalidade Lean, para incentivar a o desenvolvimento de novas e melhores ideias dentro da empresa: produzir mais inovações em menor espaço de tempo e de forma mais eficiente.

Em todo o Brasil – A Qualidados Engenharia faz 20 anos com a ampliação da atuação da empresa com projetos em todas as regiões brasileiras. Sua capacidade para atender clientes nas regiões com difíceis condições climáticas e de acesso, organizando e enviando equipes com todo o critério para que os serviços sejam realizados com a mesma qualidade dos efetuados em empresas das grandes metrópoles é um diferencial. Hoje, a empresa já deixou sua marca nos estados do Amazonas, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Paraná, além do Distrito Federal.

Engenharia com tecnologia – Com uma equipe formada por engenheiros, técnicos, analistas e consultores de alta qualificação técnica e constante espírito de atualização, a Qualidados tem os serviços especializados como marca de seu portifólio. A empresa baiana tem atuação em indústrias de óleo e gás natural, mineração, metalurgia, siderurgia, celulose, química, petroquímica, fertilizantes, alimentos e bebidas.