Qualidados reconhece iniciativas de segurança com a Campanha Acidente Zero
A Qualidados, certificada na norma internacional 45001, de saúde e segurança ocupacional, celebrou, recentemente, quatro anos sem acidentes com afastamento. A Campanha Acidente Zero destacou a importância da segurança e premiou as melhores práticas entre seus contratos, reforçando o compromisso da empresa com a proteção e o bem-estar de seus colaboradores.
A iniciativa, cujos critérios envolviam engajamento e a criatividade na promoção de práticas seguras, contou com a participação voluntária de 90% dos contratos. A sede da Qualidados também contribuiu significativamente, oferecendo suporte aos participantes, embora não tenha concorrido diretamente.
“O ponto alto dessa campanha é, sem dúvida, a união das pessoas em prol de uma causa fundamental como a segurança. A empresa possui uma cultura extremamente sólida, evidenciada pelo forte engajamento, tanto nas operações quanto na sede. Resultados como esse nos trazem a tranquilidade de saber que estamos na direção certa, ao mesmo tempo que despertam a motivação para alcançar ainda mais”, enfatizou Maria Luiza Sampaio, Técnica em Segurança do Trabalho.
Os colaboradores da Qualidados, alocados no contrato Acelen, foram os protagonistas da campanha, conquistando o primeiro lugar. A equipe se sobressaiu pelo envolvimento não apenas dos colaboradores, mas também de suas famílias, com a produção de vídeos de sensibilização, paródias musicais e dinâmicas lúdicas, que reforçaram a mensagem de segurança de maneira inovadora.
“Cada evento que organizamos foi uma chance de fortalecer nossos laços, compartilhar conhecimentos e criar um ambiente de trabalho mais seguro para todos. Ver a equipe engajada, participando ativamente e se conscientizando sobre as práticas seguras, foi realmente inspirador”, declarou Lorendana Gonçalves, Técnica em Segurança do Trabalho, do contrato.
A equipe da Qualidados designada à Mosaic, obteve o segundo lugar, com uma abordagem igualmente criativa e engajadora que contou com a criação de um projeto de redução de riscos para as atividades em área.
Segundo Ana Paula Marques, Coordenadora Administrativa da Qualidados no contrato Mosaic, para atuar dentro de uma planta química, do ramo de fertilizantes, é essencial reforçar os hábitos de segurança. A campanha, então, foi um vetor para a conscientização, instrução e alerta para a valorização da vida. “Para nós, estar no pódio e conquistar o segundo lugar, foi muito gratificante e nos trouxe a sensação de dever cumprido. A segurança é um tema que será reforçado diariamente, para manter o histórico de acidentes zero em nossa empresa”, celebrou Ana Paula.
O time designado à Yara, por sua vez, ficou com o terceiro lugar, também investindo na ludicidade para tratar do tema, encerrando o pódio de forma notável.
Para Thayana da Silva, Técnica em Segurança no contrato Yara, a campanha, além de promover a interação com o efetivo, também foi essencial para desenvolver soluções práticas e sustentáveis para reduzir acidentes. “Nossa experiência foi profundamente gratificante, pois sentimos que cada esforço feito teve um impacto direto na promoção da segurança e na proteção de vidas. Saímos com uma sensação de dever cumprido e com a certeza de que, juntos, podemos fazer uma grande diferença na criação de um ambiente mais seguro para todos”, afirmou Thayana.
A Campanha Acidente Zero não só celebrou o marco de 4 anos sem acidentes com afastamento, mas também evidenciou o valor fundamental para a Qualidados, a valorização da vida, que se traduz no cuidado com a saúde e a segurança de sua equipe e comunidade.
Assista ao vídeo abaixo do nosso CEO, Felippe Zanotti, e celebre esse marco conosco!