Qualidados reconhece iniciativas de segurança com a Campanha Acidente Zero

Qualidados reconhece iniciativas de segurança com a Campanha Acidente Zero

A Qualidados, certificada na norma internacional 45001, de saúde e segurança ocupacional, celebrou, recentemente, quatro anos sem acidentes com afastamento. A Campanha Acidente Zero destacou a importância da segurança e premiou as melhores práticas entre seus contratos, reforçando o compromisso da empresa com a proteção e o bem-estar de seus colaboradores.

A iniciativa, cujos critérios envolviam engajamento e a criatividade na promoção de práticas seguras, contou com a participação voluntária de 90% dos contratos. A sede da Qualidados também contribuiu significativamente, oferecendo suporte aos participantes, embora não tenha concorrido diretamente.

Equipe Sede Qualidados

“O ponto alto dessa campanha é, sem dúvida, a união das pessoas em prol de uma causa fundamental como a segurança. A empresa possui uma cultura extremamente sólida, evidenciada pelo forte engajamento, tanto nas operações quanto na sede. Resultados como esse nos trazem a tranquilidade de saber que estamos na direção certa, ao mesmo tempo que despertam a motivação para alcançar ainda mais”, enfatizou Maria Luiza Sampaio, Técnica em Segurança do Trabalho.

Os colaboradores da Qualidados, alocados no contrato Acelen, foram os protagonistas da campanha, conquistando o primeiro lugar. A equipe se sobressaiu pelo envolvimento não apenas dos colaboradores, mas também de suas famílias, com a produção de vídeos de sensibilização, paródias musicais e dinâmicas lúdicas, que reforçaram a mensagem de segurança de maneira inovadora.

Contrato Acelen

“Cada evento que organizamos foi uma chance de fortalecer nossos laços, compartilhar conhecimentos e criar um ambiente de trabalho mais seguro para todos. Ver a equipe engajada, participando ativamente e se conscientizando sobre as práticas seguras, foi realmente inspirador”, declarou Lorendana Gonçalves, Técnica em Segurança do Trabalho, do contrato.

A equipe da Qualidados designada à Mosaic, obteve o segundo lugar, com uma abordagem igualmente criativa e engajadora que contou com a criação de um projeto de redução de riscos para as atividades em área.

Equipe Qualidados – Contrato Mosaic

Segundo Ana Paula Marques, Coordenadora Administrativa da Qualidados no contrato Mosaic, para atuar dentro de uma planta química, do ramo de fertilizantes, é essencial reforçar os hábitos de segurança. A campanha, então, foi um vetor para a conscientização, instrução e alerta para a valorização da vida. “Para nós, estar no pódio e conquistar o segundo lugar, foi muito gratificante e nos trouxe a sensação de dever cumprido. A segurança é um tema que será reforçado diariamente, para manter o histórico de acidentes zero em nossa empresa”, celebrou Ana Paula.

O time designado à Yara, por sua vez, ficou com o terceiro lugar, também investindo na ludicidade para tratar do tema, encerrando o pódio de forma notável.

Equipe Qualidados – Contrato Yara

Para Thayana da Silva, Técnica em Segurança no contrato Yara, a campanha, além de promover a interação com o efetivo, também foi essencial para desenvolver soluções práticas e sustentáveis para reduzir acidentes. “Nossa experiência foi profundamente gratificante, pois sentimos que cada esforço feito teve um impacto direto na promoção da segurança e na proteção de vidas. Saímos com uma sensação de dever cumprido e com a certeza de que, juntos, podemos fazer uma grande diferença na criação de um ambiente mais seguro para todos”, afirmou Thayana.

A Campanha Acidente Zero não só celebrou o marco de 4 anos sem acidentes com afastamento, mas também evidenciou o valor fundamental para a Qualidados, a valorização da vida, que se traduz no cuidado com a saúde e a segurança de sua equipe e comunidade.

Assista ao vídeo abaixo do nosso CEO, Felippe Zanotti, e celebre esse marco conosco!