Qualidados marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2024

Qualidados marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2024

A Qualidados Engenharia esteve presente na segunda edição do Bahia Oil & Gas 2024, realizada no Centro de Convenções de Salvador, entre os dias 22 e 24 de maio. O evento, que combinou conferências, áreas de exposição, encontros de negócios e arenas temáticas, ofereceu um ambiente dinâmico propício às negociações do setor. Durante os três dias, especialistas, empresários e representantes de diversas organizações trocaram conhecimentos, formaram parcerias estratégicas e promoveram inovações tecnológicas no setor de energia.

“O evento foi excelente, proporcionando conexões diárias com grandes players do setor. Entre as muitas oportunidades, destaco a integração com os principais players dos segmentos de transporte e logística de combustíveis, energia, refinaria e dutos. No Bahia O&G, conseguimos conectar clientes efetivos e potenciais em busca de resultados eficientes para nossa empresa”, comenta Marco Taveira, Business Developer da Qualidados.

As conferências abordaram questões cruciais nas fases de exploração, produção, transporte, refino, petroquímica, naval e integração energética, consolidando o evento como um fórum essencial para discutir e planejar o futuro energético da Bahia e das regiões Norte e Nordeste.

A convenção contou com arenas voltadas à Inovação e ESG, onde a colaboração entre os diversos participantes do setor foi intensamente incentivada, focando na busca por soluções sustentáveis e disruptivas para atender às demandas energéticas atuais e futuras.

O ponto alto da participação da Qualidados ocorreu na sexta-feira, 24, quando João Henrique Costa, coordenador de PMO, mediou a conferência “PetroNor – Desafios do Mercado de Manutenção de Rotina e Paradas em Ativos Industriais Onshore”. O painel contou com a presença de Anselmo Mariano, Gerente de Manutenção da Eneva, Joedson Moraes, Coordenador de grandes intervenções e projetos da 3R Petroleum, Stenio Tavares, Diretor de Sondas e Serviços da PetroReconcavo, e Eduardo Aragon, CEO da BrainMarket.

Os temas discutidos incluíram a importância da programação de futuras paradas de manutenção para evitar interrupções que comprometam os resultados dos processos, a primarização ou terceirização em serviços de planejamento e fiscalização de paradas, e os desafios na formação de mão-de-obra qualificada para execução de serviços industriais. “Foi muito importante para a Qualidados estar nesse painel, em que discutimos juntos aos grandes players, aos quais prestamos serviço, sobre os principais desafios ligados ao futuro das paradas de manutenção de rotina e ativos industriais Onshore. É interessante ver as empresas compartilhando suas estratégias de gestão de ativos, incluindo paradas e investimentos”, avalia João Henrique.

Eduardo Aragon destacou a qualidade das discussões sobre os desafios de manutenção de rotina e paradas, com foco nos ativos industriais Onshore. “Tivemos a participação da PetroRecôncavo, da 3R e da Eneva, com a mediação da Qualidados, representada pelo João Henrique, que encerrou o painel com ricas perguntas”, declara Aragon.

A participação da Qualidados, nessa edição, foi um sucesso e criou uma expectativa para o ano de 2025, onde o desejo é de além de patrocinar e mediar palestras, proporcionar um ambiente de interação com conteúdos relevantes e inovadores, que agregam às discussões.